20 de abril de 2024 - 00:10

“Há coragem política para adotar medidas eficientes”, afirma Riedel em evento na Assomasul sobre consórcios públicos

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, participou, nesta terça-feira (29) da reunião inaugural da Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios Públicos realizada na sede da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).

No encontro com diversas lideranças políticas a importância dos consórcios entre os municípios para o desenvolvimento regional também foi abordada. “Os consórcios são instrumentos importantes para melhoria do aporte de recursos, com ações integradas”, ressaltou Riedel.

Durante o encontro, enfatizou a importância da união e do governo municipalista. “Já há 6 anos vivemos uma ação muito forte de equilíbrio do Estado.  Sempre tivemos muita convicção administrativa do que precisava ser feito, mas hoje, por parte do Governador e da Assembleia Legislativa, há coragem política para adotar as medidas adequadas em relação ao futuro do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Riedel, que falou, ainda, das medidas anunciadas para a retomada.

Evento foi realizado hoje na sede da Assomasul

Para o deputado estadual, Rinaldo Modesto, os consórcios públicos operam em prol do desenvolvimento local. “Na medida em que você junta vários deputados em torno de um objetivo comum, você consegue em um espaço curto de tempo e com menos recursos, otimizar e assim as coisas acontecem. Nós temos o consórcio que foi realizado no Brasil em 2005, aqui em MS em 2012, mas só hoje as pessoas estão tendo a noção do que a união dos municípios representa e ele acaba otimizando os recursos e dando resposta para toda a sociedade”.

O anfitrião, presidente da Assomasul, Valdir Junior, agradeceu o comprometimento dos participantes. “Este é o momento de fazer uma apresentação, trabalhando com a bancada federal e estadual, colocando nossa entidade a disposição para fortalecer os consórcios públicos”.

Ana Brito, Seinfra