plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de julho de 2024 - 03:01

Há 40 anos na Jovem Pan, Wanderley Nogueira se junta ao Cartão Verde nesta quinta-feira

Nogueira participa nesta quinta do Cartão Verde, que vai ao ar na TVE Cultura. (Foto: Arquivo pessoal)
Nogueira participa nesta quinta do Cartão Verde, que vai ao ar na TVE Cultura. (Foto: Arquivo pessoal)

O jornalista Wanderley Nogueira se junta à bancada do Cartão Verde desta quinta-feira (15) para analisar as últimas notícias do futebol brasileiro e mundial. Um dos mais longevos profissionais ainda em atividade, Nogueira é conhecido por seu trabalho na rádio Jovem Pan Sports, onde está desde 1977 e também assina um blog no site da emissora.

Wanderley Octávio Nogueira Rizzo nasceu em 5 de março de 1950 em São Paulo. Na carreira, passou por alguns dos principais veículos da crítica esportiva brasileira, como a TV Gazeta, os jornais A Gazeta Esportiva e Jornal Popular da Tarde. Também passou pelo Diário de S. Paulo, Rádio Marconi AM, Portal Terra e Record TV, entre outros veículos.

Na Jovem Pan, cobriu as Copas de 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Hoje, apresenta os programas Esporte em Discussão, Plantão de Domingo e Jornal de Esportes, atuando ainda como repórter de campo nas transmissões esportivas.

Wanderley tem ainda duas coberturas especiais na vida, que nada tem a ver com o futebol: em 1985, foi escalado pela Jovem Pan para cobrir os efeitos do terremoto que deixou mais de 10 mil mortos na Cidade do México, que se preparava para sediar a Copa de 1986. Na volta ao Brasil, fazia escala na Colômbia, quando o Nevado Del Ruiz entrou em erupção e matou outras 25 mil pessoas na “Tragédia de Armero”, fazendo reportagens do ocorrido.

Atualmente, Nogueira também escreve em um blog na Jovem Pan, onde deixa suas impressões sobre o mundo do esporte. No Cartão Verde, estrá ao lado de Vladir Lemos, Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino.

Assista – Produzido pela TV Cultura de São Paulo e transmitido para o país em parceria com outras redes públicas de rádio e televisão –caso da TVE Cultura de Mato Grosso do Sul–, o Cartão Verde está há 25 anos no ar e, semanalmente, tem proporcionado um bate-papo agradável sobre o que rola nas quatro linhas.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *