plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 01:23

Guilherme Arantes é destaque em Donos da Música

Guilherme Arantes ainda se apresenta aos 66 anos de idade. (foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (06/09), a partir das 22h,  as composições e as melodias de Guilherme Arantes tomam as ondas da Educativa 104.7 FM no programa Os Donos da Música com Marta Maria.

Guilherme Arantes nasceu em São Paulo no dia 28 de julho de 1953. Ele é um dos poucos pianistas brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons, estando em companhia de nomes como Guiomar Novaes, Franz Liszt, George Gershwin e Duke Ellington.

Guilherme Arantes contribuiu para o surgimento do movimento “New Wave” no Brasil, em 1981, assinando aquela que é considerada a primeira música do gênero no país: “Perdidos na Selva”. Ele é reconhecido por emplacar grandes sucessos na sua própria voz e na de inúmeros outros intérpretes tais como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4.

Na década de 1980, Guilherme Arantes chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso.

Em 2008, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira. No ano seguinte, a mesma revista também considerou seu primeiro sucesso “Meu Mundo e Nada Mais” como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos além de incluir o cantor em 3 dos 100 maiores momentos da história da música do Brasil, classificando-o como “o mestre do pop brasileiro”.

É um dos 20 artistas que mais tiveram canções incluídas como trilhas sonoras de novelas brasileiras, com 27 músicas. Guilherme Arantes gravou até hoje 23 álbuns de estúdio e 4 ao vivo em sua carreira solo além de mais de 20 compilações de seus grandes sucessos.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *