plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 09:24

Guilherme Arantes é destaque do Sr. Brasil deste domingo

Considerado um dos criadores da new wave e um dos maiores compositores do país, ele se apresenta em atração que vai ao ar às 8h na TVE Cultura MS

Rolando Boldrin recebe Guilherme Arantes no Sr. Brasil deste domingo (27). No programa que vai ao ar na TVE Cultura MS, o cantor –que conta com mais de 20 álbuns de estúdio em sua carreira– interpreta um de seus grandes sucessos: Amanhã.

Guilherme Arantes se apresenta no Sr. Brasil deste domingo. (Foto: Divulgação)
Guilherme Arantes se apresenta no Sr. Brasil deste domingo. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor paulista é um dos poucos pianistas brasileiros a deixar as digitais no Hall da Fama da Steinway & Sons, fabricante de pianos com origens na Alemanha e EUA –o compositor clássico Franz Liszt é um dos integrantes do seleto grupo. Também integrou a lista da Rolling Stone Brasil dos 100 maiores artistas da música brasileira.

Surgiu para a música em 1973, na banda Moto Perpétuo, onde foi tecladista, pianista e vocalista. Deixou o grupo dois anos depois, quando conheceu o sucesso com “Meu Mundo e Nada Mais”, que integrou a trilha sonora da novela Anjo Mau (TV Globo). Em 1976, seu primeiro álbum foi considerado sucesso de público e crítica.

Guilherme Arantes é um dos pais da new wave no Brasil, ao assinar “Perdidos na Selva”. Além da própria voz, exibiu seu talento por meio de sucessos interpretados por Caetano Veloso, Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa e Roberto Carlos, entre outros, sendo influência de muitos dos cantores da atual safra brasileira.

A edição do Sr. Brasil também apresenta o violeiro Bruno Sanches, que traz ao palco as canções Canários e Enlace, e Saulo Fagundes, com Ágata e Amor ao Vento.

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é produzido e transmitido pela TV Cultura de São Paulo, sendo veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura MS, vai ao ar aos domingos, às 8h, com reprise às quartas-feiras, a partir das 23h45, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa.

(Com TV Cultura de São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *