19 de abril de 2024 - 21:24

Guia Lopes registra 50 novos casos em 1 dia e atinge maior alta de covid-19 em MS

Durante Live realizada na noite desta quinta-feira (21), o prefeito municipal Jair Scarpini (PSDB), anunciou a realização dos testes em massa para o Covid-19 e o resultado foi surpreendente: de 145 testes rápidos, 50 deram positivos e 95 negativos, aumentando para 169 o número de infectados na cidade.

Todos os infectados são funcionários do frigorífico Brasil Global, epicentro da doença no município. Eles foram diagnosticados através de testes rápidos, realizados na própria empresa, depois que o frigorifico informou que retomaria as atividades nesta sexta-feira (22).

Os 95 funcionários que testaram negativo para doença retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (22). “Já estas 50 pessoas estão cumprindo o isolamento em casa e sendo acompanhadas pela equipe epidemiológica. Se o município não tivesse tomado essa iniciativa a situação seria pior ainda”, comentou o prefeito de Guia Lopes, Jair Scarpini (PSDB).

(Bonito Informa)