plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 08:54

Grutas e passeios urbanos são opções para turistas em Bonito durante período chuvoso

Os turistas que estão passeando por Bonito ou pensando em curtir a Capital do Ecoturismo ainda neste mês de março, podem ter dificuldade em aproveitar os atrativos mais tradicionais, como balneários, flutuação, bote, boia cross e demais atividades que estejam diretamente ligada aos rios, isso porque, tem chovido significativamente no município e não apenas o nível da água sofre alterações, mas como também a qualidade.

O turvamento do Rio Formoso, por exemplo, tem rendido discussões calorosas entre moradores, empresários do trade turísticos e produtores rurais e ganhado destaque nas mídias do Estado e do País.  Vários fatores, segundo pesquisadores, têm contribuído para que as águas cristalinas de Bonito sofram alterações durante o período chuvoso, desde o aumento de estradas e propriedades rurais, como manutenção das existentes e algumas medidas já estão sendo tomadas e outras planejadas, a médio e longo prazo, para diminuir os danos.

Mas discussões a parte, o objetivo hoje é mostrar para os visitantes as alternativas para curtir Bonito mesmo durante o período chuvoso. Entre os destaques, por exemplo, estão as grutas, como a do Lago Azul, administrada pelo Poder Público e cartão postal da cidade. Outras opções são o Abismo Anhumas, a Gruta São Mateus e a Gruta São Miguel. Todas contemplam paisagens deslumbrantes, tanto dentro das cavidades, como no percurso.

Os passeios de quadrículo, bicicleta ou cavalgada também são opções de lazer durante este período. Na verdade, algumas até são classificadas como excelente opção nos dias de chuva pois a lama acumulada torna a aventura mais divertida ainda.

O Aquário de Bonito fica na Rua Vinte e Quatro de Fevereiro, 2083

Há ainda, as opções de lazer urbanas, como Aquário de Bonito, que abriga mais de 60 espécies de peixes encontrados na Serra da Bodoquena e Pantanal e está localizado no centro de Bonito. O Projeto Jiboia, onde o público assiste a uma apresentação sobre a Jibóia e o universo das serpentes e depois tem a oportunidade de pegar o animal e ainda bater aquela foto de recordação.

Por último, o recém aberto Bio Park, que abriga animais silvestres que não tem mais condição de voltar ao habitat ou vão demorar para isso, é uma opção para a família toda. No local estão animais que fazem parte da Serra da Bodoquena. “Chegaram animais novos semana passada, entre eles anta e sucuri filhote”, finaliza Sueli Lizzie, responsável pelo setor de marketing da Agência Bonitour.

Baixa temporada

Março é um mês de baixa temporada em Bonito e a taxa de ocupação dos hotéis geralmente fica abaixo de 50%, conforme mostram os relatórios anuais do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau. Segundo Sueli, a procura pelos passeios também é menor, por isso as chuvas acabam não gerando um impacto tão negativo.

O Projeto Jiboia está localizado na Rua Nestor Fernandes nº610 Vila Donaria
O Bio Park fica na MS 178, km 2 (20,49 km) – saída para Bodoquena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *