plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 08:50

Grupos de leitura incentivam o debate literário na Capital

Jornalistas Maristela Cantadori, Evelise Couto e Daniel Rockembach

Quem se interessa por literatura ou quer debater sobre o tema existem dois projetos ligados ao assunto que são desenvolvidos em Campo Grande. O “Vórtice Literário” e o  “Leia Mulheres” buscam fomentar rodas de conversa e debates entre os leitores de diferentes gêneros literários e expressões artísticas, que incluem o cinema, como explica o jornalista Daniel Rockembach, integrante do Vórtice desde 2015.

“ Já realizamos 45 reuniões. A ideia é cada um comentar o livro que leu, os participantes levam obras diferentes, sempre com referências a contar. O foco é trocar ideias e estimular a leitura. Na última reunião deste ano vamos falar sobre cinema “, destaca.

O grupo Leia Mulheres tem uma proposta um pouco diversa, de acordo com a jornalista Evelise Couto.

“O objetivo é fomentar a leitura de autoras porque queremos dar maior visibilidade às mulheres, que ainda tem pouca representatividade no mercado editorial. Escolhemos um livro para cada reunião e debatemos leituras diferentes, tais como ficção ou quadrinhos”, exemplifica.

Esses encontros acontecem uma vez ao mês no Sesc Cultura, que fica na av. Afonso Pena, 2270. A atividade além de ser gratuita é aberta a todos os interessados.

“As reuniões do Vórtice Literário são feitas no último sábado do mês, e as do Leia Mulheres ocorrem no primeiro sábado do mês. O horário é das 15h às 19h”, informa Daniel.

Evelise sintetiza a importância dos projetos literários: “É um incentivo à leitura, despertando o interesse por gêneros que inicialmente não nos atrai, como foi meu caso em relação às obras de autoajuda”.

Bom Dia Campo Grande – programa da 104.7 FM, transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode participar pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *