23 de abril de 2024 - 09:25

Grupo Ofit de teatro estreia peça com apoio cultural da RTVE em fevereiro

O Grupo Teatral Ofit abre sua temporada de espetáculos em fevereiro com o a peça “3,4 graus na Escala Richter”, dirigida por Nill Amaral. Durante reunião com o Diretor Presidente da FERTEL, teatro=-2Jornalista Bosco Martins nesta terça-feira a RTVE e o Grupo Ofit firmaram acordo de apoio cultural que consiste em divulgar a peça em todos os canais da emissora.

Com uma linguagem contemporânea a Companhia OFIT reúne diversos artistas numa montagem que busca nas proposições pós-dramáticas a estética pretendia para o espetáculo. Com a nova produção o grupo pretende fazer uma releitura de temas familiares, sem conflitos concisos. Para essa empreitada, foram selecionados 12 profissionais entre atores, preparador corporal, diretor de arte, iluminador e criador de sonoplastia todos com reconhecimento artístico profissional exercem suas profissões no Estado.

A atriz Nadja Mitidiero protagonista da peça, esteve longe da capital nos últimos dez anos, ela esteve em Londres onde fez pós-graduação em Drama na Mountview Academy of Theatre Arts e logo após fez o curso Produção Executiva na Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Outros cinco atores fazem parte do elenco, Leandro Farias, Luciana Kreutzer, Camila Schneider, Aline Calixto e Geraldo Saldanha.

Segundo o diretor Nill Amaral “O maior desafio é equacionar o tempo de ensaio nesse período de férias, num trabalho que prima pela originalidade e busca imprimir a qualidade das produções anteriores do grupo”.

“Madona é uma mulher que dedicou uma vida inteira ao bem-estar da família ao ponto de esquecer quem realmente é, de perder sua identidade como individuo”, relata Nadja, intérprete da personagem central da peça.

Os ensaios começaram em setembro, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, o espetáculo recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. A estreia do espetáculo está marcada para o dia 03/01 com mais três apresentações de 4 a 6 de fevereiro no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Para obter mais informações sobre o espetáculo basta entrar em contato através dos contatos abaixo:

Nill Amaral – 67 9283 6197
Nadja Mitidiero 67  8109 0016