plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:54

Grupo de turistas começa visita a MS pelo Palácio das Comunicações

Turistas puderam conhecer setores da sede da Fertel durante visita. (Foto: Daniela Lima)
Turistas puderam conhecer setores da sede da Fertel durante visita. (Foto: Daniela Lima)

Um grupo formado por 21 turistas vindos do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (25) uma visita a Mato Grosso do Sul tendo como ponto de partida o Palácio das Comunicações J. Barbosa Rodrigues, sede da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

“Eles chegaram a Campo Grande no domingo e, daqui, vão seguir para Bonito e a Serra da Bodoquena”, conta a guia turística Samantha Nogueira, que afirma ter o Palácio das Comunicações como “um ponto de visitação obrigatório” para quem vem à Capital.

Na sede da Fertel, os turistas –em maioria vindo de Natal (RN)– puderam conhecer a Sala da Memória Pedro C. R Porfírio, onde está exposta a história da Rádio e TV Educativa sul-mato-grossense –com equipamentos usados no início das operações– e o Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza, onde neste momento está a mostra “Grande Morada 100 anos”, que faz homenagem ao centenário da Morada dos Baís, outro importante ponto cultural de Campo Grande, e à artista plástica Lídia Baís. A exposição artística também celebra os dois anos da Confraria Socioartista.

Sala da Memória e Espaço Cultural foram dois dos pontos visitados por grupo no Palácio das Comunicações. (Foto: Daniela Lima)
Sala da Memória e Espaço Cultural foram dois dos pontos visitados por grupo no Palácio das Comunicações. (Foto: Daniela Lima)

Eles também puderam visitar o prédio da Fertel, que por si representa um espetáculo à parte –ele conta, por exemplo, com a maior torre de alvenaria construída na América Latina (com 116 metros de altura), instalado no Parque dos Poderes, representando a imersão do homem no meio ambiente.

“Estamos com uma expectativa boa para essa visita, e tudo aqui (no Palácio das Comunicações) é bem interessante”, afirmou um dos turistas ao Portal da Educativa.

Portas abertas – O espaço das mostras de arte e a Sala da Memória são abertos ao público-geral de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Já as visitas aos estúdios feitas por instituições diversas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3318-3872, com Ana Rita Dorneles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *