plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:41

Grupo de ativistas culturais presenteia Campo Grande com novo local de entretenimento

Fábio Q. nas primeiras pinceladas no muro de 36 metros do Ateliê 118. (foto: Divulgação/Motirô)

No próximo dia 26 de agosto Campo Grande completa 119 anos e para comemorar a data um grupo de artistas e ativistas culturais formado por jornalistas, arquitetos e empreendedores do município vão presentear a cidade morena com um novo local de entretenimento onde a arte, cultura e história se encontram.

O grupo que faz parte do Motirô, movimento que reúne profissionais dos seguimentos da economia criativa, cultural e empresarial de Mato Grosso do Sul, vai inaugurar no dia 25 de agosto (sábado) o Ateliê 118. O local tem como cenário uma casa de 70 anos, que serviu de moradia para trabalhadores da ferrovia e passará a se tornar um espaço para exposição e venda de arte colaborativa.

A arte do artista Guido Drummond integrará objetos históricos com a pintura. (foto: Divulgação/Motirô)

Para repaginar o imóvel sem perder características de sua história, o artista e proprietário da casa Guido Drummond em parceria com o artista plástico Luiz Xavier e grafiteiro paulistano Fábio Q, vai transformar um muro de 36 metros de comprimento numa imensa tela de pintura. “Dividir esta experiência com dois artistas locais que também possuem reconhecimento no exterior me deixa bem entusiasmado. Espero que este presente seja muito especial para nossa cidade” – comemorou Fábio que desde o fim de 2017, passou a residir em Campo Grande.

No muro do Ateliê 118, história e modernidade estarão estampadas pelas tintas dos artistas e expostas para quem por ali passar. “Queremos atrair o olhar da população e de turistas para esta região de Campo Grande tão importante para a identidade da cidade e do Mato Grosso do Sul. Aqui as pessoas vão poder interagir com a obra, fotografar e quem sabe divulgar nas redes sociais uma Campo Grande mais alegre, moderna e cheia de histórias”- comentou Guido Drummond.

A imensa tela a céu aberto tem tudo para se tornar um ponto de encontro, além de ser um convite a um espaço alternativo para apreciar e interagir com a arte. Dentro da casa, uma exposição de objetos antigos reinventados de formas inusitadas e divertidas prometem divertir o público, como cadeiras feitas com assento de cup cakes, brigadeiros e beijinhos; luminária de manequim tatuado com recortes. “O Ateliê 118 além de ser minha casa vai receber e auxiliar artistas, produtores culturais e demais pessoas interessadas que queiram desenvolver projetos dentro da economia criativa, sustentabilidade e inclusão social a desenvolver” – disse Guido.

Intervenção chama atenção de pedestres na região do Cabreúva. (foto: Divulgação/Motirô)

Serviço: Para a inauguração do Ateliê, além do mural de 36 metros e exposição de obras e telas dos artistas, haverá exposição fotográfica da história da Ferrovia cedidas pelo professor José Carlos, do City Tour de Campo Grande, música ao vivo e food truck. O Ateliê abrirá no dia 25 de agosto das 9h às 22h. Mais informações: 67 99659-0565 – Guido Drummond.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *