plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:45

Grupo Acaba anuncia antologia com 50 músicas e vários artistas convidados

O integrante do Grupo Acaba, Moacir Lacerda, visitou as dependências da TV Educativa na manhã de hoje (01.03). O compositor e pesquisador musical fez uma visita ao diretor presidente Bosco Martins para informar sobre os novos projetos do grupo que está comemorando 50 anos de atividades. O Acaba está em estúdio atualmente para produzir a antologia “Pantanal – Nascentes, Rio e Vertentes”, em que vai comemorar cinco décadas de atividade.

 

“Este projeto do Acaba é muito importante para o registro de nossa época. O Grupo Acaba é uma enciclopédia do nosso estado e é universal. O Acaba faz música popular brasileira e seu trabalho não envelhece. É uma contribuição para a humanidade, não só para Mato Grosso do Sul”, elogiou Bosco Martins.

 

O Grupo Acaba volta a gravar um disco após 15 anos. Serão mais de 50 músicas registradas, com dezenas de convidados, reunindo uma grande variedade de talentos sul-mato-grossenses. O lançamento está previsto para o dia 21 de setembro em Campo Grande. Além do disco, o grupo prepara um documentário e videoclipe, além de um livro tratando da carreira e dos temas utilizados em suas canções. “Vamos destacar o Pantanal Sul, o Pantanal que fica em Mato Grosso do Sul e que é nossa maior riqueza”, destaca Moacir.

 

Atualmente o conjunto é integrado por Adriano Praça de Almeida (flauta, sax, voz e efeitos), Vandir Nunes Barreto (compositor, violão, craviola e voz), José Charbel Filho (compositor, violão, viola e voz), Eduardo Lincoln Gouveia (bateria, voz e efeitos), Francisco Saturnino Lacerda Filho (compositor, percussão e voz), Moacir Saturnino de Lacerda (compositor, percussão e voz), Jairo Henrique de Almeida Lara (compositor, violão e voz), Alaor Pereira de Oliveira (compositor, violão e voz) e Antônio Luiz Porfírio (compositor, baixo acústico e voz).

Texto: Rodrigo Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *