plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de janeiro de 2025 - 06:18

Greve de caminhoneiros adia pré-evento da Campo Grande Expo 2018

A greve nacional dos caminhoneiros, que nesta sexta-feira (25) chega ao seu quinto dia, levou ao adiamento do 2º pré-evento da Campo Grande Expo 2018. A feira agropecuária segue com o calendário oficial preservado, com as atividades sendo realizadas entre 16 e 20 de julho, segundo informou o empresário Kalbio Santos, da Carnes Boi de Capim, em entrevista ao radialista Anderson Barão ao programa “Bom Dia Campo Grande”, da rádio 104 FM.

Kalbio, que na entrevista abordou o Dia da Carne e as novas técnicas de produção a serem divulgadas na Expo, informou que, diante das dificuldades para montagem dos estandes e outras questões logísticas, decidiu-se adiar as atividades que seriam realizadas neste sábado (26) e domingo (27), que envolveriam a divulgação de projetos focados na carne de qualidade.

Pela programação, eram esperados em Campo Grande grandes assadores de carne do Estado e do país, com workshops divulgando técnicas de preparo que vão do corte ao tempero à churrasqueira. As atividades incluiriam, ainda, a Mega Store Oportunidade de Negócios, com a participação de empresas de maquinário e insumos agrícolas, entre outros; e o Leilão Pecuária Forte-Gado de Corte, com animais para cria, recria e engorda das raças nelore e para cruzamento industrial. A nova data dessas ações ainda será definida.

Carne de qualidade

Na entrevista, Kalbio também detalhou algumas das técnicas a serem apresentadas aos participantes da Expo Campo Grande 2018, que tem entre seus objetivos “divulgar a carne de Mato Grosso do Sul, um produto com garantia, procedência e qualidade”. O tricross, novilho resultado da cruza de três raças –duas europeias e o nelore, que serve como base– está entre os resultados de pesquisas a serem apresentados ao público.

O empresário explicou que a produção do tricross difere, por exemplo, da prevista no programa do novilho precoce, onde os animais são abatidos na faixa etária dos 24 meses. Nessa nova modalidade, os animais atingem as condições para comercialização aos 12 meses, configurando “um animal superprecoce” e com características que atendem aos requisitos do mercado.

Kalbio Santos e Anderson Barão

FOTOS: Daniela Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *