plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:53

Governo recebe mais R$ 2,1 milhões da União para ações de combate aos incêndios em MS

O Governo do Estado recebeu mais R$ 2,167 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para auxiliar nas ações de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul. A Portaria nº 2.629, que autoriza o empenho e transferência foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9). Veja aqui o documento.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o recurso já está à disposição do Estado e já foi utilizado na compra de retardante, produto que é colocado na água para tornar mais eficiente a extinção das chamas. Também serão adquiridas mais horas-voo de aeronaves para o combate aos incêndios.

“Esse é o terceiro plano de ação de combate aos incêndios florestais que aprovamos junto ao governo federal, decorrente da visita do ministro Rogério Marinho e da ministra Tereza ao governador Reinaldo Azambuja, que ampliou o apoio da União ao Estado”, lembrou o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Na quinta-feira (8), na divulgação do relatório semanal das ações de combate aos incêndios florestais, foi destacado que o trabalho conjunto realizado pelo Governo do Estado e União, por meio da força-tarefa comandada pela Marinha, o Corpo de Bombeiros Militar, a Semagro, Defesa Civil, Imasul, Ibama, ICMBio, municípios e setor produtivo está sendo responsável pela preservação de 78,2% do Pantanal em praticamente nove meses de trabalho.

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *