plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:46

Governo realiza mais dois encontros de fortalecimento da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta quinta-feira (19) mais dois encontros da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, com a participação de diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das escolas estaduais, neste grande movimento pela educação pública de qualidade.

No período da manhã, os profissionais das 20 escolas estaduais de Nova Andradina, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu e Anaurilândia participam do encontro no campus Nova Andradina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), às 7 horas. Já as 21 escolas de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Douradina, Glória de Dourados e Deodápolis estarão reunidas, a partir das 13 horas, na Faculdade de Administração de Fátima do Sul (FAFS/Uniesp).

Com a Teia da Educação, a SED dá continuidade ao seu compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, destacando o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes e valorizando a integração com as escolas. “Vamos passar por 19 polos, envolvendo todas as escolas estaduais e socializando experiências exitosas para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes. Estamos todos trabalhando para que Mato Grosso do Sul esteja entre os Estados que oferecem a melhor educação do País”, afirma a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

A Teia da Educação já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Caarapó, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Nova Andradina e Fátima do Sul, o encontro segue para Dourados, na sexta-feira (20).

Teia da Educação

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Na programação, a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *