plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:19

Governo publica relação de candidatos inscritos nos concursos da PMMS e BMMS

Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio das Secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública, publicou na edição desta sexta-feira (11), do Diário Oficial do Estado (DOE), editais com as relações dos candidatos inscritos e anexos dos que se autodeclararam negros e índios, nos cargos de Oficial e Soldado dos concursos da Polícia Militar (PMMS)  e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (BMMS).

O concurso do Corpo de Bombeiros alcançou o quantitativo de 581 inscritos para o cargo de Oficial e 2.365 para o cargo de Soldado. Para o cargo de Oficial da PMMS foram inscritos 1.635 candidatos, para Soldado 8.685.

Com um total de 13.266 inscritos, os certames visam o preenchimento de 780 vagas, sendo 520 para a PM, 500 delas para o cargo de soldado e 20 para oficial, já para o Corpo Bombeiros são 260 vagas, distribuídas em 250 para soldado e 10 para oficial.

Em caso de eventuais erros cadastrais, omissões em quaisquer dos anexos deste Edital, ou outras inconsistências de dados, o candidato deverá solicitar as devidas correções por meio do site Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – Idecan, no endereço www.idecan.org.br, exclusivamente no período compreendido entre as 8 horas do dia 11 de novembro às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de novembro de 2022, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Os editais com as listagens dos candidatos que se autodeclararam negros, índios e dos que solicitaram atendimento diferenciado ou condições especiais de atendimento e, assim como a relação dos inscritos podem ser acessadas nas páginas 86 a 174 da edição nº 10.987 do Diário Oficial do Estado e no Suplemento do Diário Oficial.

Provas

As provas objetivas da Polícia Militar serão aplicadas no dia 04 de dezembro e do Corpo de Bombeiros no dia 11 de dezembro. Nas fases dos concursos estão previstos: teste de aptidão mental; exame de saúde; capacidade física e investigação social. O resultado final e homologação dos concursos estão previstos para o dia 19 de junho de 2023.

Entre os requisitos legais para o ingresso nas carreiras estão a formação superior com bacharelado em Direito para o cargo de oficial e nível superior em qualquer área para o cargo de soldado. Para candidatos civis a idade mínima de 18 anos completos na data da matrícula no Curso de Formação e a idade máxima, 30 anos (até 30 anos, 11 meses e 29 dias) na data de encerramento das inscrições no Concurso Público, respectivamente. Os candidatos deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no mínimo, de categoria “B”, valendo para tanto a CNH provisória.

Raquel dos Passos, SAD
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *