plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 12:11

Governo prioriza capacitações para melhorar eficiência de Compras Governamentais

Os fluxos de processos de pesquisa, padronização e compras vêm sendo, constantemente, aprimorados pelo Governo de Mato Grosso do Sul para melhorar as compras e assegurar o melhor aproveitamento dos recursos do Estado.

Para fortalecer esta prática, nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Gestão de Compras e Materiais, realizou uma palestra sobre termos de referência e estudo técnico preliminar.

O evento foi voltado para os servidores da área de compras da Sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Militar, Perícias e Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS).

“A Lei 8.666 aponta a necessidade de planejamento da licitação e quando há uma boa padronização, temos um ganho de escala. Com uma pesquisa bem feita, conseguimos uma licitação com preço justo”, afirmou a superintendente de Gestão em Compras e Material, Ana Carolina Nardes.

Para o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, toda oportunidade de capacitação, principalmente nesta área de compras, é extremamente importante, uma vez que isso reflete no trabalho desempenhado na ponta pelos profissionais que executam as ações de segurança pública. “A nossa equipe é muito competente e aprimorar as atividades significa que teremos bons resultados”, destacou.

Além do encontro de hoje, a Superintendência de Gestão de Compras e Materiais também realizará na próxima terça-feira (10/09), a partir das 13h30, o Seminário de Licitações e Treinamento da Plataforma de Conhecimento Jurídico para aprimorar a formação de servidores que atuam nas áreas de Compras Governamentais e Gestão de Fiscalização de Contratos.

A conferência acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contará com a participação do doutrinador Joel Menezes Niebhur, que ministrará a palestra “Planejamento de Licitações –  abordagem em estudo técnico preliminar e termo de referências”.

Ana Letícia Gaúna – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *