29 de março de 2024 - 03:20

Governo Presente: prefeito de Água Clara entrega reivindicações e agradece investimentos do Estado

O prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, entregou uma extensa lista de reivindicações, destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado em Água Clara e elogiou o trabalho municipalista do governador Reinaldo Azambuja. A comitiva água-clarense foi a penúltima recebida nesta quinta-feira (12.9) no projeto Governo Presente, que transferiu a sede administrativa estadual, por dois dias, para Três Lagoas.

“Essa parceria é muito importante. Sem o governador e sem o Governo Federal não conseguimos administrar e fazer o que tem que ser feito. O governador já tem feito boa parte do asfalto, nos atendeu com várias obras, inclusive tem feito uma obra de asfalto e galerias fluviais de R$ 535 mil, que já está em andamento, já está funcionando, foi feito também o Jardim Primavera, o bairro apelidado de Portelinha. Tem sido parceiro e pedimos que continue, independentemente de cor partidária. Ele está fazendo um trabalho lindo, atendendo todos os municípios”, disse Tupete.

O prefeito disse ainda saber que o Governo do Estado não conseguirá atender toda a extensa lista de reivindicações que conta com a construção de duas pontes de concreto, por onde passam caminhões da indústria GreenPlac (Asperbras), a manutenção de duas estradas, recursos para recapeamento urbano e a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Água Clara.

“Estamos contando com apoio do nosso governador. Achamos bonito esse trabalho de receber cada município. Somos sabedores que hoje administrar sem apoio do Governo do Estado e do Governo Federal é impossível. Sei que muita coisa não vai poder ser feita, mas o que for feito vai ser de coração”, declarou.

Desde 2015, Água Clara recebeu mais de R$ 37 milhões de investimento do Governo do Estado, incluindo obras urbanas, como a pavimentação e drenagem de diversas ruas. Somente em habitação estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões garantindo 186 casas.

Ainda neste ano, em dezembro, 144 casas serão entregues no loteamento Jardim Alvorada. Outras 42 casas estão sendo construídas pelos próprios moradores, em sistema de mutirão, no Parque São Pedro, por meio do programa Lote Urbanizado.

Além disso, graças a política de incentivos fiscais de Mato Grosso do Sul, Água Clara recebeu a indústria GreenPlac, de produção de painéis de madeira certificada MDF.  Com investimentos de R$ 600 milhões, a fábrica do grupo Asperbras vai gerar 290 empregos diretos, mais 400 indiretos, impulsionando a economia do município e região.

A unidade irá produzir, nesta primeira fase, 250 mil metros cúbicos de MDF e terá capacidade para produzir, em uma segunda etapa, 650 mil metros cúbicos anualmente.

Além de governador e prefeito, participaram da audiência a primeira-dama Célia Batista, o presidente da Câmara Municipal, Saylon Cristiano de Moraes, as vereadoras Gerolina da Silva Alves e Simone Oliveira Batista, o secretário municipal de Saúde, Rondinei Ribeiro da Silva, e a diretora de Administração da Secretaria de Saúde, Maira Gomes Pagani.

Marcaram presença ainda os secretários estaduais Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Geraldo Resende (Saúde); e os secretários-adjuntos de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, e de Infraestrutura, Luis Roberto, além de outros secretários especiais, coordenadores e assessores.