19 de abril de 2024 - 18:08

Governo Presente pactua obras e investimentos para região de Dourados, que vive transformação econômica

O governador Reinaldo Azambuja recebeu mais seis prefeitos da região de Dourados em seu gabinete nesta terça-feira (1°), dentro do programa “Governo Presente e Municipalista”. A região vai receber uma série de obras e investimentos, já que está em expansão e transformação econômica, com a vinda de novas indústrias e geração de empregos.

“Hoje pactuamos importantes investimentos para os municípios da região da Grande Dourados, que é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. De todas as agendas que tivemos saíram obras estruturantes que mostram a capacidade do Governo do Estado de construir parcerias em benefício da população”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que participou das reuniões, destacou que a região está em “grande transformação” com muitas indústrias se instalando, o que exige parceria entre os municípios e o governo do Estado, sendo assim necessário uma série de obras estruturantes.

“Assim facilitam a vinda destas empresas, dando mais competitividade ao setor. Já estamos prevendo e executando a pavimentação de rodovias e áreas urbanas. Vamos dar sequencias a estas obras e investimentos”, descreveu Riedel.

O prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé, agradeceu ao governador pelas obras já realizadas na cidade e aproveitou para pedir novas demandas, como asfalto em trecho que dá acesso à rodovia MS-147, além da pavimentação do acesso ao polo industrial da cidade. “Também haverá a reforma da Escola Estadual Padre José Daniel, no valor de R$ 3 milhões. Vamos fazer o projeto”.

Para Jateí, o prefeito Eraldo Leite solicitou uma ponte ligando a cidade até Novo Horizonte do Sul, além de resolver o problema de asfalto no município. “O governador fez o compromisso que vai nos atender. Ele se mostra um municipalista autêntico, atendendo as demandas dos prefeitos”.

Pensando em pavimentação e drenagem, o prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Nantes elencou os projetos que são prioridades para cidade, como foco em atender as áreas que sofrem com erosões. “Depois de definir as demandas nem se preocupamos mais, porque sabemos que os compromissos serão cumpridos”.

Ajuda aos municípios

Já em Angélica a principal demanda será a finalização da obra na Rua Francisco Marcolino de Souza. “Tivemos uma boa conversa com o governador, que sempre ajuda os municípios independente do município ser pequeno ou grande”, disse o prefeito Gerado Aparecido Rodrigues.

A reconstrução da barragem do balneário de Caarapó foi descrita pelo prefeito André Nezzi como a principal demanda da cidade. “Devido as fortes chuvas ela foi destruída em 2015. Era nosso principal cartão postal. Desde então a população sempre lembra deste pedido, faremos um convênio junto com o governo”.

Finalizando o dia de reuniões, o prefeito de Juti, Gilson da Cruz, requisitou o recapeamento das avenidas Sérgio Maciel e Gabriel de Oliveira, sendo esta última tendo ainda o prolongamento com asfalto e drenagem. Também pediu a pavimentação de trecho da MS-156, ligando a BR-163 até a Usina Raízen. “Um projeto que atende tanto os assentamentos, como os trabalhadores”.

Foram atendidos nesta terça-feira (1°) pelo programa “Governo Presente e Municipalista” os os prefeitos de Dourados, Douradina, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Itaporã, Nova Alvorada do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Angélica, Caarapó e Juti.

Leonardo Rocha e Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro