17 de abril de 2024 - 20:12

Governo Presente olha para o interior e leva desenvolvimento, defende prefeito de Rochedo

Recursos estaduais para infraestrutura e saúde foram solicitados pelo prefeito de Rochedo, Francisco de Paula Ribeiro Júnior, durante o projeto Governo Presente. O governador Reinaldo Azambuja colheu as demandas do gestor municipal em audiência realizada nesta quinta-feira (19) em Rio Verde de Mato Grosso.

Francisco de Paula apresentou reivindicações de asfalto, drenagem e repasses para a unidade mista de saúde. “Tivemos uma reunião boa e proveitosa. O governador se pôs a disposição para atender o município para atender as demandas e anseios da população”, disse o prefeito.

Ele revelou ainda que foram encaminhadas parcerias na área da habitação, por meio do programa Lote Urbanizado. “Agradeço ao governador, que está abrindo espaço para atender prefeitos, vereadores e secretários municipais. Ele está olhando para o interior e levando desenvolvimento”, completou o prefeito.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Rochedo, vereador Osvaldo Figueiredo Mariano, acompanhado dos demais parlamentares; os secretários municipais Edi Terezinha (Assistência Social), Morgana Espinosa (Saúde) e Marcos Larea (Educação); além dos deputados estaduais Felipe Orro e Beto Pereira.

Pelo Governo do Estado, participaram dos atendimentos os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula (Articulação Política), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecilia Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde), Ary Carlos Barbosa (adjunto da Justiça e Segurança Pública) e Luis Roberto (adjunto de Infraestrutura).

Planejamento

Desde a semana passada, Reinaldo Azambuja vem colhendo demandas municipais dentro do projeto Governo Presente. O objetivo é traçar investimentos futuros nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura, educação, saúde e segurança. “Ouvindo as pessoas, a gente elenca as prioridades e necessidades de cada município”, defendeu o governador.

Investimento

Com população estimada de 5,4 mil habitantes (IBGE 2019), Rochedo já recebeu R$ 5,9 milhões de investimentos do Governo do Estado nos últimos quatro anos e oito meses. Os repasses foram aplicados nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, e segurança pública.

Na habitação, foram entregues 28 moradias Loteamento Bairro Eleomar Roberto Teodoro. Por meio do Programa MS Mais Seguro, o município recebeu duas viaturas, munições e equipamentos. Na saúde, os repasses garantem anualmente a manutenção de serviços como a Farmácia Básica, Saúde da Família, Rede de Atenção Psicossocial, Vigilância Sanitária.

Os recursos destinados a infraestrutura, proporcionaram a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica para diversas regiões da cidade. Na educação, a garantia de transporte, merenda, uniformes e kits escolares para os alunos matriculados na escola José Alves Ribeiro, além da reforma e melhoria na parte estrutural da unidade de ensino.