29 de março de 2024 - 07:45

Governo prepara plano de readequação e modernização de agências fazendárias

A Secretaria de Fazenda do Estado está estudando a readequação das Agências Fazendárias (Agenfas) e modernização do sistema de atendimento ao contribuinte. Na quarta-feira o secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, se reuniu com prefeitos e vereadores para esclarecer dúvidas e tranquilizar os representantes dos municípios quanto aos benefícios da reforma.

“Estamos estudando a modernização de várias áreas e mudanças no sentido de otimizar e melhorar o atendimento prestado pelas Agências Fazendárias. Por enquanto é apenas um estudo”, disse o secretário.

Segundo Márcio Monteiro, a informatização e adoção de novas tecnologias vão facilitar o acesso do contribuinte aos serviços na área tributária e de arrecadação do Estado. “Vamos melhorar o atendimento aos cidadãos que precisam ter acesso aos serviços da Secretaria de Fazenda. O objetivo é facilitar a vida do cidadão”, afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a reforma deve resultar na redução do número de agências fazendárias em razão da “otimização” e dos ganhos a serem obtidos com o processo de automação de serviços prestados presencialmente.

O prefeito em exercício de Bonito, Josmail Rodrigues, disse ter saído satisfeito da reunião com o secretário de Fazenda. Segundo ele, com a modernização do sistema fazendário, haverá melhor desempenho na prestação de serviços. “Estou satisfeito com os esclarecimentos e acho que a modernização do sistema fazendário vai facilitar a vida dos empresários e produtores em nosso município”, disse Josmail Rodrigues.