plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de maio de 2024 - 23:08

Governo inaugura novos leitos e assina convênio com o Hospital São Julião

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), inaugura nessa quarta-feira, às 8h30, no Hospital São Julião, a ala do Centro de Cuidados Integrados (CCI), além da assinatura de convênios para custeio da unidade. A solenidade contará com a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, da diretora-presidente do Hospital São Julião, Irmã Silva e do diretor-administrativo do Hospital, Amilton Alvarenga.

A nova unidade, que receberá o nome de Dom Aldo Ravino, é composta por 22 leitos em uma área de 1.200 metros quadrados com um custeio mensal de R$ 200 mil com recursos do Governo Federal, Governo Estadual e prefeitura. O Projeto de Cuidados Continuados Integrados (CCI) tem como objetivo dar continuidade à assistência de pacientes que necessitam de cuidados especiais após terapia intensiva, antes de receberem alta para casa. O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, farmacêutico, psicólogo e assistente social) que acompanhará a recuperação do paciente, permitindo que retome sua rotina de atividades diárias, tais como alimentar-se, vestir-se, andar e outras.

Com o projeto de CCI, o Hospital São Julião será um hospital de retaguarda na rede de atendimento às urgências e emergências, passando a receber pacientes para recuperação, vindos dos hospitais que atendem aos casos agudos: Regional, Universitário e Santa Casa.

Além da inauguração dos novos leitos de Cuidados Continuados Integrados, o governador também assinará um convênio no valor de R$ 412 mil para custeio do Hospital São Julião. O hospital está localizado na Rua Lino Villacha, 1250, bairro São Julião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *