plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:42

Governo identifica ‘site dublê’ e alerta contribuintes sobre golpe

Equipes da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) identificaram nesta terça-feira (7) um “site dublê” que se passa pelo endereço oficial de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), levando os contribuintes sul-mato-grossenses ao erro, que desatentos acabam caindo em golpes pela internet.

Conforme identificado pela equipe de Tecnologia da Informação fazendária do Governo, o anúncio fraudulento está intitulado como “I P V A 2023 – I P V A – pagedemo.co”. O site falso acessava em segundo plano o site da Sefaz.

Além disso, no endereço mantido pelos criminosos também eram gerados documentos de arrecadação falsos – ou seja, se pagos, o dinheiro dos contribuintes além de não quitar o imposto ainda eram perdidos, ficando de posse dos golpistas.

Saiba os detalhes na reportagem de Zilda Vieira para a Rádio 104,7 FM Educativa:

Além das providências técnicas e administrativas, a pasta fazendária de Mato Grosso do Sul também já acionou a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para que todas as medidas cabíveis na esfera criminal possam ser tomadas.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Diana Gaúna, Comunicação Sefaz
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *