25 de abril de 2024 - 11:54

Governo e Fundação de Cultura apoiam Festival do Sobá

Na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, às 9 horas, no gabinete do governador, na Governadoria, será assinado termo de apoio ao XI Festival do Sobá – Novos Sabores, que acontece de 11 a 14 de agosto. O Festival é promovido pela Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande.

O Festival já é tradicional no Estado, e este ano contará com exposições, danças, show regional, Cozina Show e o primeiro Desafio Gastronômico, que apresentará 12 novos sabores de sobá para serem apreciados e votados pelo público.

A abertura será no dia 11 de agosto, às 19h30, com show com a dupla Teodoro e Sampaio. Ao longo da programação haverá apresentação de coral, Taichi Chuan, cerimônia do saquê, grupo Sakura da Associação Esportiva Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande, grupo Ryu Kyu Koku Matsuri Daiko, Street Dance, Taekwondo, harpa paraguaia, concurso de Cosplay e shows com Marlon Maciel, Paulo Sérgio, Maciel Corrêa e Joaquim Orquestra.

Para a presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Apel Soares de Melos, o apoio do Governo do Estado para o Festival do Sobá é muito importante pois a Feira Central é a principal área de turismo do Estado. “Nós somos comércio e varejo, é a maior área permanente de turismo do Estado. É como gerar negócios todo dia, somos o receptivo de turismo, o Estado está bem representado pela Feira Central. Com este apoio, não só os feirantes são beneficiados, mas também a comunidade e o Estado de Mato Grosso do Sul. A feira é o cartão postal da cidade”, diz.