29 de março de 2024 - 03:06

Governo do Estado repassa meio milhão para combate à erosão em Nova Andradina

Em uma reunião com o prefeito José Gilberto Garcia, o governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta segunda-feira (11) o repasse de R$ 500 mil para a Prefeitura de Nova Andradina combater a erosão na periferia da cidade.

Governador Reinaldo Azambuja autoriza convênio com a Prefeitura de Nova Andradina (Foto: Chico Ribeiro)

“Esse convênio possibilita à administração municipal contratar serviços, máquinas, equipamentos, para ajudar a resolver o problema”, contou o governador. O dinheiro será usado exclusivamente no atendimento da situação emergencial.eRO

O prefeito explicou que a contratação vai impedir a cratera de continuar aumentando. A contrapartida do Município será de R$ 80.222,80. “É importante para que a gente dê uma solução imediata para que a erosão não invada a cidade. Como ela está na beira da cidade, é fundamental a sensibilidade do governador de nos auxiliar com esse convênio e assim ter uma solução rápida”, afirmou Gilberto Garcia.

As chuvas de dezembro ampliaram a cratera que já existia na confluência das ruas Espírito Santo, Irmã Maria Rita e Antônio Duarte e parte da fazenda São Domingos, na periferia do município. Casas foram desocupadas, a rede de esgoto foi danificada e até um poste de iluminação pública caiu.

Desde então, o Governo do Estado tem prestado apoio à população de Nova Andradina, mobilizando equipes da Defesa Civil Estadual e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e decretando situação de emergência estadual.

Também participaram da reunião na governadoria o secretário especial Sérgio de Paula e o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Agesul (destaque) e Chico Ribeiro