plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Governo do Estado repassa doses de Coronavac para aplicação da segunda dose em Campo Grande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Governo de MS, por meio da secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul vai repassar nesta segunda-feira (24) 4.090 doses da vacina contra COVID-19 Coronavac/Butantan ao município de Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou foi enviado ao Ministério da Saúde levantamento enviado por cada município sobre o número de doses de Coronavac que necessitavam para a aplicação da segunda dose. “O Ministério da Saúde nos enviou o número de doses que solicitamos. Entretanto alguns municípios fizeram um subdimensionamento das pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada. Estamos fazendo um levantamento junto aos municípios para possível remanejamento de doses não usadas para podermos a enviar aos que estão precisando”, disse.

As 4.090 doses de Coronavac que serão enviadas para o município de Campo Grande fazem parte do lote de vacina que seriam devolvidas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). Em 7 de abril, o Dsei realizou o empréstimo a SES de doses de vacina Coronavac para auxiliar no processo de imunização da população, mediante a devolução escalonada dessas doses.

Mato Grosso do Sul recebeu 362.488 doses de coronavac para a D1 e 362.572 para D2. Todas as dose foram enviadas aos municípios conforme pactuado entre os secretários municipais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu oficio em 21 de maio da Secretaria de Municipal de Saúde de Campo Grande solicitando o envio de mais doses da vacina Coronavac para completar o esquema vacinal das pessoas que estão com a segunda dose em atraso. Conforme pactuado em CIB, Campo Grande recebeu 44.870 doses da Coronavac para zerar a fila de doses em atraso. Entretanto, no oficio a Sesau alega que a quantidade foi subestimada, pois vacinaram população flutuante pertencentes de municípios vizinhos a Capital.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.050.698 pessoas, sendo 715.816 com a primeira dose e 334.882 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 25,48% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

Airton Raes, SES
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.