24 de abril de 2024 - 13:36

Governo do Estado monta aparato de segurança para receber e distribuir a vacina contra a Covid

A aeronave que trará o lote de vacina destinado ao Mato Grosso do Sul chega as 13h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os containers refrigerados com o imunizante será posteriormente conduzido ao depósito da Secretaria de Saúde, que fica no parque dos Poderes. Nesse trajeto, o produto será escoltado por viaturas e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), até o local de armazenamento.

A transferência para as cidades do interior do Estado será realizada também sob um forte esquema de segurança. A rua onde fica o depósito da SES no Parque dos Poderes, já está interdita, e somente veículos autorizados têm acesso.

Lembrando que as 17h, o governo de Mato Grosso do Sul inicia a vacinação de forma simbólica, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE) da Secretaria de Estado de Saúde, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nos grupos prioritários.

A solenidade vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, a diretora presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo e demais autoridades.

Os primeiros que serão vacinados serão um profissional de saúde da linha de frente do Hospital Regional, um idoso institucionalizado no Asilo São João Bosco e um indígena residente em aldeia.

Serão ao todo 158 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A distribuição para os 79 municípios começa nesta terça-feira (19.1) a partir das 7h, seguindo o Plano Estadual de Distribuição da Vacina contra COVID 19 através de força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde e secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Alberto Gonçalves