16 de abril de 2024 - 06:47

Governo do Estado inicia revitalização completa da Escola Menodora

Serão investidos R$ 5,5 milhões em uma moderna estrutura; unidade atenderá em novo local

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou essa semana a revitalização completa da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. Ao todo serão investidos R$ 5.547.832,50. A obra prevê reforma, revitalização e moderna infraestrutura para todos os espaços, instalação de laboratórios, melhoria na fachada e intervenções na cobertura para garantir maior qualidade de atendimento aos estudantes, servidores,  colaboradores e à comunidade.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, os investimentos em escola são os mais diretos rumo ao desenvolvimento do Estado. “Quando falamos em construir e reformar escolas, precisamos ir além do que os olhos podem ver, ir além das cadeiras, tijolos e cimento, estamos falando na melhoria do sistema educacional e, neste sentido, estamos falando em um futuro ainda melhor e de justiça social”.

A secretária estadual de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta  diz que Dourados abriga uma parcela significativa da rede e os investimentos objetivam melhorias na aprendizagem. “Pensando nessa evolução, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, mas sem esquecer dos nossos profissionais que contam com as formações oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação por meio de iniciativas próprias da SED e também de parceiros que fazem parte da nossa caminhada. Além disso, graças ao trabalho em regime de colaboração, estendemos esse suporte não apenas para a Rede Estadual de Ensino, mas para todas as redes municipais de Mato Grosso do Sul. Um trabalho que visa beneficiar todos os estudantes do nosso Estado”.

O diretor da Escola Alaor Fonseca Filho destaca que há 12 anos a comunidade escolar aguarda por essa notícia. “A escola tem 50 anos e a última vez que passou por melhorias foi em 2009. Com esse anúncio, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel se mostram sensíveis aos pedidos que tanto a Associação de Pais e Mestres como o Colegiado Escolar têm feito em relação a qualidade no ensino, uma vez que vem atendendo as solicitações. Estamos todos muito felizes e na expectativa de uma nova escola Menodora”, explica.

Durante o período da reforma, a escola atenderá os alunos e a comunidade em um local provisório. O novo local de atendimento não será muito distante do atual e é totalmente adequado ao atendimento dos estudantes.

Domênica Cristina

A direção da escola informa que em breve anunciará a data do início do antendimento em outro local, bem como endereço, localização, rotas de ônibos e rotas.

“Existe muita ansiedade de toda a comunidade em relação a essas novidades. Orientaremos adequadamente nossos alunos, pais e comunidade para que tudo trancorra com tranquilidade, sem prejuízos à aprendizagem”, afirma o diretor.

A mãe e presidente da Associação de Pais e Mestres Márcia da Silva Gomes destacou o trabalho do Governador Reinaldo e o Secrtário Eduardo Riedel. “Atendendo as nossas solicitações, ele se mostra comprometido às necessidades da educação”, destaca Márcia.

Segundo a estudante Domênica Cristina de Oliveira Gomes, aluna do terceiro ano do ensino médio da Escola Menodora e Presidente do Grêmio Estudantil, esta reforma ajudará muito os alunos a aprenderem mais pois terão uma escola nova, melhor e mais confortável. “Nós alunos estamos muito felizes com a notícia. È um incentivo a mais”, destaca.

Comunicação SED