plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Governo do Estado começa a liberar operações do Programa +Crédito MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os primeiros beneficiários do Programa +Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado) recebem nesta sexta-feira (10) o crédito concedido por meio desse auxílio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). A solenidade que marca a liberação das operações será no auditório da Governadoria, às 9h.

No ato, os primeiros tomadores, todos empreendedores de pequenos negócios, receberão das mãos do governador Reinaldo Azambuja um cheque simbólico, com o valor do crédito aprovado. O tomador poderá fazer o pagamento em até 24 (vinte e quatro) vezes, incluindo carência de até 06 (seis) meses, com juros subsidiados integralmente pelo Estado.

Os recursos adquiridos por meio do +Crédito MS devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.

A Funtrab é responsável pelo programa +Crédito MS, implementado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com as instituições financeiras e cooperativas de crédito. Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, o evento mostra o compromisso do Governo do Estado com o segmento produtivo.

“Todos sabemos o quanto o empreendedor de pequenos negócios tem sofrido com os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Liderados pelo nosso governador, estamos todos focados no desenvolvimento e entrega de políticas públicas que, efetivamente, socorram nossos trabalhadores nesse momento de dificuldades”, destaca Derzi.

O +Crédito MS integra o Programa “Retomada MS”, megapacote de investimentos na ordem de R$ 800 milhões, que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da Covid-19. Os benefícios previstos abrangem três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito, e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.

Magna Melo, Funtrab
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *