plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Governo do Estado capacita servidores para padronização de documentos oficiais

Cerca de 40 servidores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul participaram na quarta-feira (22) do treinamento de atos de pessoal e correspondências, realizado no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O curso oferecido pela Secretaria de Administração por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) foi ministrado pela gestora chefe da Assessoria Técnica e de Gestão de Atos de Pessoal da SAD, Vanessa Oliveira, que elaborou o Manual de Regras Básicas para a Redação de Atos de Pessoal e de Correspondências, instituído por meio do decreto nº 14.332 de 3 de dezembro de 2015.

“O manual foi elaborado a partir da necessidade da padronização dos documentos oficiais expedidos pelo Governo do Estado e o curso vem ressaltar a importância de seguir as normas legais pra elaboração do ato e das correspondências oficiais”, disse Vanessa.

A capacitação dá sequencia ao processo de aperfeiçoamento do servidor público de acordo com as demandas do Governo do Estado, como explica o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis. “Muito tem se falado da Gestão Por Competências, que é um projeto de desenvolvimento do servidor público através do aperfeiçoamento das habilidades e de seus valores individuais, e a Escolagov tem um papel fundamental nessa administração que é preparar o servidor com foco no que o governo precisa para melhorar a gestão. A redação oficial faz parte de todo esse contexto”, afirma Carlos Alberto.

O diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, também esteve presente na abertura e destacou a importância de o servidor aproveitar os cursos oferecidos pela Fundação para aprimorar conhecimentos. “A Escola de Governo possui cursos em diversas áreas, presenciais e a distancia, e o servidor publico pode e deve usufruir cada vez mais dessa ferramenta gratuita que o Governo oferece. É importante dizer que todos os cursos estão em sintonia com o PPA e com a forma estratégica que essa administração tem trabalhado”.

Gestão por Competências

A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) iniciou no ultimo dia 16 o levantamento das competências de cerca de 3,6 mil servidores de pastas estratégicas do Governo Estadual.

Nessa primeira etapa do projeto, todos os servidores das pastas de Administração e Desburocratização, Governo e Gestão Estratégica, Casa Civil, Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e agências vinculadas devem participar.

Até o dia 30 de junho todos os servidores estaduais ativos devem acessar a página www.meritocracia.ms.gov.br, fazer login com o número de sua matrícula e a mesma senha que utiliza para verificação de dados no portal do servidor e responder o questionário disponível.

Mireli Obando da Assessoria de Comunicação da SAD / Fotos: David Majella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *