25 de abril de 2024 - 16:25

Governo do Estado apoia Agricultores Familiares de Iguatemi

A Semagro, por intermédio do Secretário Jaime Verruck, orientou a Agraer a apoiar iniciativas que promovam a adoção de tecnologia e aumento da produtividade agrícola, gerando mais renda aos agricultores familiares.

O Projeto “Agraer Fertiliza” facilita e reduz o custo de aquisição de calcário posto na propriedade rural em até 40%.

Nessa quinta-feira (01), o produtor Valdemar Sabatine, do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, em Iguatemi recebeu 13 toneladas de calcário dolomítico. Na unidade produtiva, o agricultor cultiva feijão, milho, soja e pastagem, para a bovinocultura de leite. O transporte ficou a cargo da Agraer e da Prefeitura Municipal.

O servidor da Agraer Fernando José de Paula recomendou a correção visando a neutralização da acidez do solo e aumento dos teores de cálcio e magnésio.

Esse trabalho é fruto da parceria do Escritório da Agraer de Iguatemi com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Iguatemi.

“Sem o Projeto “Agraer Fertiliza”, seria muito difícil para esses produtores adquirirem essa quantidade de calcário, primeiro porque não daria uma carga de 40 toneladas de uma carreta, segundo, porque pagar o frete a um caminhoneiro particular ficaria muito caro. Assim, os pequenos agricultores têm acesso a esse insumo que é fundamental para se produzir bem”, afirma o técnico agropecuário Fernando José de Paula.

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer de Iguatemi