plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:28

Governo do Estado amplia oferta do Ensino Médio em Tempo Integral e conta com 42 escolas em 2020

Aumento no número de escolas que trabalharão com a modalidade é o maior desde o início da atual gestão, com 14 escolas implementadas em dez municípios do Estado.

Colocado em prática desde o início da atual gestão, o Programa Escola da Autoria engloba a oferta do Ensino em Tempo Integral e registra seguidos aumentos no número de escolas que trabalham com a modalidade em todo o Estado. Em 2019 a proposta se consolidou ainda mais e, neste ano, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), passa a contar com um importante aumento no número de unidades escolares que trabalharão com a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI): em 2020 serão 42 escolas.

O aumento – maior da história do Programa em um único ano – será de 51%. Com isso, a oferta do EMTI estará presente em 22 municípios do Estado. Na capital, que já possuía o maior quantitativo, o total de escolas será ainda maior, com 15 unidades escolares em todas as regiões da cidade.

Mesmo com esse reforço na rede de atendimento do Ensino Médio em Tempo Integral, o foco não estará apenas nas novas escolas que passam a fazer parte da proposta a partir do próximo ano, mas também nas unidades que já trabalham com a oferta do EMTI em todo o Estado.

A EE Lúcia Martins Coelho é um dos exemplos desse trabalho. Uma das primeiras escolas que integraram o Programa, a unidade teve o ensino em tempo integral totalmente implementado em 2017 e, neste ano, passou por uma importante reforma. Ao todo, foram cerca de R$ 2 milhões investidos na recuperação das salas de aula, pintura, quadra poliesportiva e estrutura em geral.

Com mais de 7.5 mil estudantes atendidos pelo EMTI neste ano de 2019, a proposta se consolidou e buscará ampliar ainda mais o total de estudantes para 2020.

Ensino em Tempo Integral para todos

O Ensino Fundamental em Tempo Integral (EFTI) também teve um importante destaque no crescimento da modalidade. Executado em escolas que contam com o ensino regular e também em unidades que fazem parte do Ensino Médio em Tempo Integral, o EFTI contou com turmas em 29 escolas neste ano de 2019 – algumas delas em escolas que já trabalham com o Ensino Médio em Tempo Integral – com mais de 4.6 mil estudantes matriculados.

De olho na expansão da oferta para toda a Rede Estadual, para 2020, a meta é levar turmas de Ensino Fundamental em Tempo Integral para outras seis escolas da REE. Com isso, a Rede Estadual passa a contar com 64 unidades escolares que trabalham com a oferta do Ensino em Tempo Integral, somadas todas as etapas da Educação Básica.

 

Vinícius Espíndola, Secretaria de Estado de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *