20 de abril de 2024 - 09:26

Governo do Canadá oferece bolsas de estudo para brasileiros

á pensou em estudar no Canadá? A sua oportunidade pode ser esta: o governo canadense está oferecendo bolsas de estudo ou pesquisa para estudantes de graduação ou pós-graduação que morem em países da América Latina.

São ofertadas anualmente mais de 400 bolsas (que consistem em 7.200 dólares canadenses por 4 meses e 9.700 dólares canadenses por 6 meses), administradas pelas instituições canadenses anfitriãs. Os valores cobrem transporte aéreo, visto, seguro-saúde, livros, equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia.

O projeto faz parte do programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP), realizado por meio de parceria entre instituições latino-americanas e canadenses.

Os interessados em concorrer às bolsas precisam ser alunos de graduação, mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento, como engenharia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, química, ciência da computação, agronomia, economia, entre outras. Já o projeto de pesquisa do candidato deve ser relacionado à governança ou desenvolvimento.

Além disso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha um acordo de cooperação com uma instituição canadense. O embarque do aluno deve ser entre junho de 2018 e fevereiro de 2019.

As inscrições ficam abertas até o dia 17 de abril de 2018Clique aqui para mais informações sobre os requisitos, documentação e inscrição.

Via Catraca Livre