plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:51

Governo destina R$ 4,9 milhões a 78 projetos aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação publicou, nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial, os contratos de transferência de recursos aos 78 projetos aprovados pelo edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS). Serão investidos R$ 4.999.790,06 em todas as áreas artísticas, abrangendo todas as regiões do Estado.

São dezesseis projetos na área de música, um em pesquisa, dois em artesanato, dois em museu, quatro em folclore, doze em literatura, cinco em teatro, três em artes visuais, três em dança, sete na área de audiovisual, três em patrimônio, quatro em formação, um em arquivo, um em biblioteca e 14 dos municípios.

O Edital recebeu 385 inscrições; na fase documental foram habilitados 261 propostas. Cada uma recebeu três análises distintas de técnicos consultores contratados pela Sectei, especialistas em artes visuais, artesanato, audiovisual, biblioteca, dança, folclore, formação, literatura, museu, música, patrimônio, teatro, circo, arquivo e pesquisa.

A análise técnica serviu de referência para a seleção pelo Conselho Estadual de Cultura, composto por integrantes do governo e da sociedade civil. Nos meses de julho e agosto os conselheiros participaram da última etapa de seleção e analisaram os 261 projetos.

Considerada a paridade da representação governamental e da sociedade civil, dividiram-se em 12 comissões representativas das áreas artístico-culturais existentes e avaliaram os projetos.

Marcio Breda – Fundação de Cultura de MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *