plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:45

Governo destaca ações para uso sustentável dos Recursos Hídricos em evento do Rotary

 As ações promovidas pelo Governo do Estado para a conservação e a utilização sustentável dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul foram destaque na 42ª Conferência Distrital do Rotary, realizada de 16 a 18 de maio no município de Bonito. O evento teve como tema “Sustentabilidade, Liderança e Inspiração: o Discurso na Prática” e contou com a participação pesquisadores e autoridades do poder público.

No sábado (18), o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), representou o Governo do Estado no evento e apresentou a palestra “A importância da água para o futuro do mundo”.  “Nós apresentamos a dimensão do potencial hídrico de Mato Grosso do Sul, os desafios que temos e as ações do Governo do Estado para fomentar as boas práticas e promover o desenvolvimento sustentável, a um público extremamente qualificado”, comentou o secretário.

Na palestra foram apresentados dados quantitativos, como o número de trechos de rios da Bacia do Rio Paraguai (100.229 trechos) e da Bacia do Rio Paraná (83.927 trechos) e comentado sobre a importância da implantação da Outorga de Uso de Recursos Hídricos, que já recebeu 11 mil usos cadastrados no Estado, registro feito junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Também foram ressaltados o Plano Estadual de Recursos Hídricos e os planos de Recursos Hídricos das bacias hidrográficas do Rio Miranda e do Rio Ivinhema e os demais planos e enquadramentos de recursos hídricos em andamento.

“Reafirmamos que a Gestão e Planejamento dos Recursos Hídricos é prover água na quantidade necessária, com qualidade compatível com seus usos, no local em que se faz necessária, com distribuição temporal adequada aos usos, em condições economicamente viáveis e de forma sustentável”, finalizou o secretário Jaime Verruck.

Conferência

A Conferência Distrital do Rotary é um evento anual, cujo intuito é inspirar os rotarianos de todos os clubes a se envolverem mais nas atividades realizadas no Distrito, além de ser uma oportunidade para se conhecerem e interagirem entre si. Em 2019, o local escolhido pelo Distrito 4470 foi a cidade de Bonito. Por meio de palestras e debates sobre assuntos rotários, rotarianos e não-rotarianos foram convidados a refletir sobre sua atuação e como podem servir de inspiração para outras pessoas.

Marcelo Armôa – Assessoria de Comunicação da Semagro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *