20 de abril de 2024 - 07:23

Governo conserva o Parque dos Poderes com reparos e manutenção permanente

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da prefeitura do Parques dos Poderes, ligada à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está realizando um trabalho de manutenção permanente no espaço que abriga a administração pública estadual. O objetivo é melhorar as estruturas e revitalizar o parque para os servidores estaduais e as pessoas que usufruem do espaço para atividades de lazer como a prática de esportes.

foto-edemir-rodrigues-1-2

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Miglioli, a manutenção é feita de forma constante. “Realizamos tapa buracos, roçadas, pintura de meio fio, enfim, tudo que for preciso para manter um ambiente agradável e confortável para os servidores e outros usuários”, declarou.

Sobre a frequência das manutenções, Miglioli explica que até o presente momento, são feitas conforme a necessidade. “Não temos como precisar a frequência de manutenção. Apenas as pinturas de meio fio que realizamos a cada três ou quatro meses. Já o processo de tapa-buracos, por exemplo, executamos conforme a necessidade e com a chegada das chuvas o trabalho é intensificado. Temos uma empresa terceirizada que realiza esse serviço. Nosso compromisso é com o bem estar das pessoas e com a preservação deste lugar”, reforçou.

O prefeito do Parque dos Poderes, Daniel Paulo, reforçou que muitos serviços estão sendo executados, pensando no bem estar dos usuários. “Estamos recuperando as margens das calçadas, acessibilidade básica, fazendo manutenção de pintura dos pontos de ônibus e da sinalização vertical, limpeza e corte de grama. Também a manutenção relativa ao tapa buracos”, declarou.

O Parque dos Poderes abriga diversos setores da administração estadual e também a infra-estrutura da TV Educativa. Dirigir dentro do parque exige atenção, principalmente à noite, uma vez que muitos animais como quatis, lobinhos, tatus, entre outros que moram na reserva ao lado, circulam pelo local. Nos fins de semana, o parque é tomado pelos adeptos de atividades esportivas como caminhada, corrida e bicicleta – hábito estimulado também pelo Governo por meio do Projeto “Amigos do Parque” da Fundação de Esporte e Lazer de MS (Fundesporte), que interdita o trânsito da via que margeia a reserva florestal do Parque aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 19h, para que a população usufrua do espaço com mais tranquilidade.  Saiba mais sobre o projeto aqui.

Diana Gaúna – Subcom.

Fotos: Edemir Rodrigues-Subcom