19 de abril de 2024 - 01:35

Governador vistoria obras e participa da abertura do CNSE em Bonito nesta quarta

O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda em Bonito nesta quarta-feira (23), onde participa da inauguração da unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) e da abertura oficial do 34º CNSE (Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), às 20 horas no Centro de Convenções. Na agenda também estão previstas vistorias as diversas obras em andamento no município.

O chefe do Executivo estadual chega ao Aeroporto Regional de Bonito às 15 horas e participa de uma entrevista coletiva com a imprensa local. Na sequencia deve visitar às obras de pavimentação da rodovia do Curê;  recapeamento da MS-178, pavimentação e drenagem no Jardim Marambaia e  conclusão das 87 unidades do Loteamento Lago Azul – Etapa I, cuja entrega está prevista para o dia 30 de junho.

As moradias, construídas em parceria entre Estado, Município e União fazem parte do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado para População de Baixa Renda do Estado, que visa financiar imóveis por intermédio da Caixa Econômica Federal, utilizando recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, direcionadas às famílias com renda mensal entre R$ 1.3 mil e R$ 2.4 mil.

Cada uma das casas terá 42 m² de área construída, contendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A segunda etapa do loteamento, com mais 64 unidades, também está em fase de construção. Coordenador da empresa que executa os trabalhos, Roberto Busanelli, destaca a infraestrutura do conjunto habitacional, que será entregue já asfaltado.

Os investimentos em habitação no município totalizam R$ 19,4 milhões sendo R$ 3 milhões como contrapartida do Governo do Estado assegurando a construção de 261 moradias.

Já as obras de recapeamento, iluminação e construção de ciclovia da MS-178, no trecho de 14,160 km, do Aeroporto Regional de Bonito até a entrada da cidade, orçado em R$ 9,5 milhões, tiveram início em março e a previsão de término é de 5 meses.

Na estrada do Curê serão empregados R$ 20,1 milhões numa extensão de 17 quilômetros de asfalto, no trecho que dá acesso a Jardim, Porto Murtinho e aos passeios Rio da Prata e Buraco das Araras. A ordem de serviço foi assinada em novembro de 2016, quando o governador Reinaldo Azambuja e o ministro do Turismo Marx Beltrão participaram de uma cerimônia com o trade turístico de Bonito/Bodoquena e região do Pantanal.