plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 06:04

Governador toma segunda dose e incentiva população a completar ciclo de vacinação

O governador Reinaldo Azambuja completou nesta segunda-feira (05) sua imunização contra a Covid-19 na USF Ademar Guedes de Souza, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. No local, aproveitou para incentivar e fazer um chamamento à população para que complete o ciclo de vacinação, com a segunda dose.

“Tomei a segunda dose e agora quero fazer um chamamento à população sobre a importância de completar o ciclo de imunização, pois assim protege você, seus familiares e as pessoas próximas. Sabemos que muitas pessoas que tomaram a primeira (dose) não estão indo tomar a segunda”, descreveu o governador.

Reinaldo Azambuja destacou que existem várias vacinas disponíveis no Estado e que vão chegar mais, porém todos precisam fazer a sua parte. “É um pedido tanto para aquele que ainda não tomou a primeira dose, como àqueles que já podem tomar a segunda. Precisa completar o ciclo de vacinação e assim todos nós vamos contribuir para diminuir a incidência desta doença”, completou.

O governador fez questão de elogiar o trabalho das equipes de saúde do Estado e dos 79 municípios que colocaram Mato Grosso do Sul na liderança do ranking nacional de vacinação tanto na primeira, como na segunda dose. “Estamos fazendo um belo trabalho, de destaque nacional”.

O Estado tem sido referência tanto na aplicação das vacinas, como na logística da entrega dos imunizantes, que assim que chegam no Estado são distribuídos aos 79 municípios em menos de 12 horas. Outro destaque é na transparência da vacinação, onde Mato Grosso do Sul está no nível “ótimo”, com 96 pontos no ITVC-19 (Índice de Transparência da Vacinação contra a Covid-19).

O governador havia tomado a primeira dose em 05 de maio, ao entrar no grupo de pessoas com comorbidade, por causa da hipertensão, aos 57 anos. Agora completou o ciclo de imunização atendendo ao calendário de vacinação do município de Campo Grande.

Leonardo Rocha, Subcom

Foto: Chico Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *