plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de março de 2024 - 01:48

Governador se reúne na ANTT em Brasília para discutir malha ferroviária do Estado

O Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado em Meio Ambiente, Jaime Verruck reuniram-se na tarde ontem, 06/10, com diretor da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres para discutir a manutenção da viabilidade da malha ferroviária do Estado.

Responsável por parte escoamento da produção de Mato Grosso do Sul, a Malha Oeste transporta algo em torno de 6 milhões de toneladas por ano. Produtos como minério de ferro, complexo de soja e celulose, etanol e diesel estão entre os principais distribuído por transporte ferroviário em MS.

“O Estado fez o dever de casa: elaborou um estudo e um plano de ação. Agora queremos saber qual o papel da ANTT no estabelecimento de um cronograma para retomada dos investimentos na ferrovia”, explicou Verruck.

O resultado do encontro em Brasília foi descrito como positivo pelo Governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Jaime Verruck. A direção da Agência se encarregou de convocar a Rumo – empresa concessionaria da ferrovia no Estado – e o próprio governo estadual para execução de um plano de ação em benefício de Mato Grosso do Sul e do país.

Investimentos

Para recuperação e sustentabilidade da ferrovia na região, o estudo aponta que o aporte financeiro necessário será da ordem de R$ 1,9 bilhão. O recurso será destinado a obras de infraestrutura e superestrutura, adequação de pontes e passagens em nível, extensão e construção de pátios, e aumento de carga por eixo, além da compra de mais de 70 novas locomotivas e mais de 2 mil vagões.

De acordo com a Rumo ALL, os investimentos irão reduzir o custo variável da operação da ferrovia. Entretanto, para garantir a viabilidade do projeto ainda é necessária a concretização de algumas premissas como a realização de 100% do volume potencial em contratos de longo prazo (considerando uma tarifa competitiva, é necessário que o volume atinja 14,5 milhões de toneladas anuais), a redução do custo fixo, isenção de impostos, a definição de uma linha de financiamento adequada e a extensão do prazo de concessão para amortização dos investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *