28 de março de 2024 - 22:38

Governador Reinaldo Azambuja e vice-governadora Rose Modesto recebem equipe do Concafras 2018

O governador Reinaldo Azambuja recebeu na tarde de ontem (06/02)  em seu gabinete a equipe organizadora do CONCAFRAS, o maior evento de voluntariado e promoção social do mundo, que acontece em campo grande, entre os dias 10 e 13 de fevereiro na Uniderp.

Além do governador, estiveram presentes secretário de governo, Eduardo Riedel, o vereador Dr. Lívio Leite e os organizadores do evento, João Carlos Rosa, presidente do CONCAFRAS e Vitor Rojas, relações internacionais do Fraternidade sem Fronteiras.

“Esta é a quarta vez que realizamos o evento em Campo Grande, e nunca tivemos tanto apoio como estamos tendo do atual governo, estamos tendo uma receptividade fraternal e amorosa”, declarou João Carlos Rosa.

Governador Reinaldo Azambuja e Vereador Dr. Lívio

“É muito importante ter gente que se dedica a fazer o bem, é isso que vocês estão fazendo com esse congresso. Estou muito contente pelo Governo do Estado estar apoiando um projeto que promove a multiplicação de boas práticas”, declarou o Governador.

Vice-governadora e equipe do CONCAFRA 2018

O grupo também foi recebido pela vice-governadora Rose Modesto. “A parceria do governo nesse tipo de evento não é um favor, mas uma obrigação, uma vez que o poder público conta com esses segmentos que tem um chamado para servir e tem um olhar diferenciado para quem precisa”, finalizou.

Entusiasta do voluntariado, o vereador Dr. Lívio, declarou que este é um evento que forma multiplicadores do voluntariado para todo o mundo, e que tudo isso teve início aqui em Campo Grande e hoje tem proporções mundiais.

A capital deve receber cerca de 2 mil pessoas não só do Brasil, mas de outros sete países, o fim de semana de realização do evento deve aquecer o setor hoteleiro, gastronômico e de transporte da cidade morena.

SOBRE O CONCAFRAS

Com mais de 60 anos de história e milhares de vidas impactadas, volta a Campo Grande em 2018 mais uma Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita. A 62ª CONCAFRAS-PSE será realizada entre 10 e 13 de fevereiro de 2018, na Uniderp – Universidade Anhanguera, e espera reunir cerca de 2 mil participantes, entre crianças, jovens e adultos do Brasil e do exterior.

O evento reúne voluntários, simpatizantes, trabalhadores espíritas e pessoas em geral que têm interesse nas mais diversas áreas de assistência e promoção social como atendimento a crianças, adolescentes, idosos, gestantes e outros grupos sociais.

Neste ano, o evento será realizado simultaneamente em Uberlândia, MG. Na última edição na Capital sul-mato-grossense, em 2006, a CONCAFRAS reuniu cerca de cinco mil participantes na Uniderp, formando novos núcleos de trabalho social na cidade e no interior de Mato Grosso do Sul e incrementando tarefas já realizadas, por meio da capacitação de pessoal com cursos ministrados por voluntários especializados de diversas partes do país.

Com trabalhos de assistência e promoção social implantados em vários continentes, a Concafras em Campo Grande irá receber ainda cerca de cinquenta estrangeiros do Paraguai, Bolívia e Panamá, para capacitação e implementação de atividades de voluntariado e promoção social espírita nessas regiões.