plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 19:32

Governador recebe ministra da Promoção da Igualdade Racial nesta segunda-feira

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, recebem nesta segunda-feira (27), às 9 horas, na Governadoria, a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, que está em Campo Grande para pactuar a adesão de Mato Grosso do Sul ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), dentro do projeto Caravana Pátria Educadora.

A Caravana está percorrendo todas as regiões do Brasil, promovendo debates e encontros com autoridades locais, representantes de universidades e da sociedade civil, visando ampliar o debate e estabelecer parcerias para a promoção da Igualdade Racial em todo o país. Uma das estratégias da Caravana é conquistar a adesão dos estados e municípios ao referido sistema, que tem um papel importante no fortalecimento dessa pauta em nível nacional.

Dentro do sistema os municípios terão acesso aos recursos financeiro do governo federal, por meio de chamadas públicas, para desenvolver a política de igualdade racial. Em 2014, mais de R$ 30 milhões voltaram para o caixa da União devido à falta de projetos adequados ao Sinapir.

Caravana

Mato Grosso do Sul é o quinto estado a receber a Caravana que entre os meses de abril e junho, já percorreu os estados do Pará, Maranhão, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Moçambique, primeiro país africano a receber a versão internacional do Projeto.

A iniciativa é estreitar o contato com a população, para reforçar o significado da Política de Promoção da Igualdade Racial no Brasil. Além de firmar parcerias com estados, municípios e sociedade civil, fortalecendo a pauta da igualdade racial em todo o País.

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *