plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Governador prevê maior apoio do Estado para eventos culturais em Corumbá

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Assistindo ao desfile das escolas de samba do grupo Especial na avenida General Rondon, nesta segunda-feira (27), o governador Reinaldo Azambuja destacou que o Estado deve fortalecer o apoio a eventos culturais em Corumbá.

Luiz Fernando Victório/Diário Corumbaense

“Temos de repensar os festivais e também o América do Sul. Ouvir a comunidade para inovar, criar coisas novas. Isso é importante e o prefeito Ruiter sabe que o Governo está aberto para firmarmos parcerias para melhorar e trazer cada vez mais novidades. Quem vem aqui sente essa alegria, a cidade está lotada, os hotéis e bares lotados. A população está alegre e isso é o que importa para essa parceria para o carnaval e outros eventos”, disse o chefe do Executivo Estadual durante entrevista coletiva.

Reinaldo prevê retornar a Corumbá ainda em março para, formalizar, inicialmente, outras duas ações. “Devo vir ainda no meio de março para assinar e dar início ao contrato do Fonplata, mas temos outros compromissos com Corumbá. Um deles é o convênio, não sei o total ainda, mas deve fechar em 4 milhões de reais, para fazer uma nova estruturação da Santa Casa”, finalizou.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Ao chegar à passarela do samba, Reinaldo e Ruiter cumprimentaram espectadores.

Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a presença do governador no carnaval é um indicativo que o turismo de eventos do município pode ser alavancado e ganhar força na cidade. “Nesse tempo de crise e estagnação da economia, como gestor público temos obrigação de procurar novas estratégias e iniciativas de investimentos. Não tenho dúvidas que o turismo de eventos será um grande atrativo para a região. Corumbá tem a matéria-prima essencial para isso, já temos o turismo de pesca consolidado. O de eventos, histórico e cultural  já alinhavados e podem gerar retorno para o município”, frisou.

Fonplata

O contrato de empréstimo do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) vai financiar o PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) de Corumbá. O empréstimo contempla projetos de infraestrutura de vias e proteção fluvial, desenvolvimento urbano do Parque Jaguatiricas, restauração de dez prédios históricos, aproveitamento do Parque Ferroviário dos Ipês, melhorias na orla do rio Paraguai, construção de um Centro de Atenção ao Cidadão e revitalização do Ecoparque Cacimba de Pedra. No total, são 80 milhões de dólares (cerca de 257,6 milhões de reais), sendo metade financiada pelo Fonplata e a outra metade se refere a contrapartida da Prefeitura de Corumbá em parceria com os governos estadual e federal.

                                                                                                                                                       Fonte: Diário Corumbaense

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.