plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 00:53

Governador firma acordo de cooperação na área de segurança com Embaixada dos Estados Unidos

O governador Reinaldo Azambuja assinou um termo de cooperação técnico com a Embaixada dos Estados Unidos, na área de segurança pública, para troca de informações no serviço de inteligência, banco de dados e até treinamento dos servidores, para qualificar e ampliar o combate a criminalidade.

A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), no gabinete da Governadoria, com a presença do embaixador dos Estados Unidos, Todd Crawford Chapman. O acordo formalizado já existe na prática e agora será ampliado, com a troca de informações na área de inteligência, que vai subsidiar futuras ações da segurança pública.

“Este termo de acordo na área de segurança é o início de um trabalho conjunto, que já vem acontecendo entre as duas partes e agora se fortalece, porque teremos a oportunidade de treinarmos nossos policiais nos Estados Unidos, tendo esta troca de experiência extremamente saudável”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Ainda ponderou que as parcerias podem se estender para outras áreas, como saúde, educação, economia e desenvolvimento sustentável. “Conversamos com o embaixador e ele quer construir um protocolo de intenções em diferentes setores”, disse.

O embaixador elogiou o trabalho de destaque do Estado na segurança pública. “Fizemos este acordo para troca de informações, com treinamento na área e já conversamos na possibilidade de expandir a parceria, já que Mato Grosso do Sul tem um trabalho forte e destaque no setor e região de fronteira, no combate ao crime organizado”.

Assinatura de termo de cooperação com embaixador dos Estados Unidos (Foto: Chico Ribeiro)

Acordo de cooperação

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que esta parceria com o governo americano já existe na prática, mas que agora foi formalizado e terá ampliação, entre elas a troca de informação do banco de dados de ambas as partes, para reforçar as atividades de inteligência.

“Se trata de uma parceria importante de ambos os lados, o Estado vai disponibilizar o seu banco de dados e teremos acesso ao deles no que foi combinado e seja interesse de Mato Grosso do Sul”, explicou Videira.

O embaixador ressaltou que o trabalho na área de segurança precisa ser em equipe. “Sabemos da dificuldade de um estado na área de fronteira, por isso a importância da troca de informações e experiência, aqui é um Estado que tem um trabalho consolidado e eficiente”.

Parcerias

Governador Reinaldo Azambuja e embaixador Todd Crawford Chapman (Foto: Chico Ribeiro)

O governador aproveitou a oportunidade para apresentar ao embaixador o programa do “Estado do carbono neutro”, que visa reduzir a emissão de gazes de efeito estufa, dando prioridade a produção com desenvolvimento sustentável. “Aqui é feito com planejamento junto a iniciativa privada”.

Também citou a necessidade do apoio dos Estados Unidos na ampliação da vacinação no Brasil e em Mato Grosso do Sul, assim como a ajuda no envio de insumos para intubação nos hospitais. “Já enviamos uma carta dos governadores pedindo até empréstimos de doses de Astrazeneca”.

Ainda revelou a intenção de participar de atas internacionais para compra de armamentos e equipamentos de segurança junto aos Estados Unidos. “Queremos fazer ação junto com o Ministério da Justiça e também na área de saúde”.

Participaram também da agenda o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck; o secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira; o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa; além do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen e o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison de Araújo.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *