28 de março de 2024 - 21:01

Governador e prefeito de Campo Grande participam de sorteio de 150 unidades habitacionais da Agehab

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, além do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, foi realizado na manhã desta terça-feira (6), o sorteio dos 150 contemplados em residências no Jardim Canguru.

O governador Reinaldo Azambuja fez questão de salientar a importância das parcerias. Essa parceria fez entregarmos em Campo Grande 3.249 moradias. Os governos federal, estadual e municipal, quando somam os esforços e se juntam para fazer a política temos resultados, que são essas entregas. As que já estão consolidadas, as de hoje, 150, e investimentos de mais de R$ 400 milhões em moradias em todos os 79 municípios do Estado”, disse Reinaldo, que complementou dando ênfase à transparência. “O sorteio via on-line, a participação de entidades acompanhando, e mostrar que quando União, Estado e município se unem, conseguimos atender demandas para essa segmento populacional”, concluiu

O prefeito Marquinhos Trad comentou que muitos procuram encontrar adversidades e contratempos, “nós trabalhamos e o fruto disso é essa manhã, onde faremos o sorteio de maneira transparente, com órgãos de controle verificando”.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que também participou do sorteio Riedel lembrou que nesses seis anos de governo, foram entregues 23 mil unidades habitacionais, num esforço da Agehab e em parcerias com as prefeituras do Estado. “Cabe ressaltar aqui essa parceria com a Prefeitura de Campo Grande, que foi fundamental em um momento difícil, onde podemos minimizar um pouco essa demanda habitacional, que no fundo se traduz em dignidade, melhor, o sonho de muita gente”, disse.

Riedel ainda lembrou que a previsão de entregar ainda este ano 1.500 unidades habitacionais em todo Mato Grosso do Sul.

Participam deste sorteio das casas da Agehab famílias cadastradas, com renda familiar mensal de até nove salários-mínimos, ou seja, R$ 1.800,00 não ser proprietário de imóvel residencial ou ter recebido incentivo de natureza habitacional, da prefeitura, governo estadual ou federal. Além das famílias selecionados, outras 225 estarão na reserva.

Serão atendias prioritariamente as cotas destinadas, 5% para pessoas idosasacima de 80 anos, 15% para pessoas ou famílias que tenham pessoas com deficiência.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo explicou os critérios documentais para aquisição do imóveis serão verificados após sorteio. Em caso onde tenha algum problema, será chamado o reserva imediato.

A lista de famílias sorteadas pode ser conferida aqui.

Acompanhe o sorteio na live:

Por Alberto Gonçalves