28 de março de 2024 - 20:54

Governador e mais 200 convidados participam do lançamento da 17ª Expo-Sidrolândia

O governador Reinaldo Azambuja participou na noite desta terça-feira (1) da abertura da 17ª Expo-Sidrolândia no Tatersal de Eventos Cézar Neto de Menezes . O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Sidrolândia. A feira de Agronegócios, Comércio e Indústria será realizada de 1º a 6 de setembro no Parque de Exposições Waldomiro João Comparin.

Antes de se dirigir para a solenidade, Reinaldo percorreu as instalações do espaço para prestigiar e conhecer os expositores. Também visitou o stand da agricultura familiar coordenado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que apresenta amostras de peixes em aquário, abelhas da espécie Europa em colmeia artificial, cultivo de hortaliças em sistema de hidroponia, artesanato, entre outros.

“Um dos nossos grande desafios é levar produtividade ao pequeno produtor rural. Encampar a luta daquele que conseguiu seu pedaço de terra no assentamento e que agora precisa de incentivo para ter qualidade da produção e incentivar que ele atue por meio do cooperativismo. A pessoa que não se sustenta no campo volta para a cidade, ela não fica se não tiver condições de renda e esse trabalho está sendo tocado pela Agraer. Estive percorrendo a feira e pelo que vi dos expositores tenho certeza que o evento vai ser um sucesso”, afirmou o governador.

O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, agradeceu a presença do governador e aproveitou para desejar bons negócios a todos os produtores instalados na feira. “Temos exemplo de produtividade e produção nesta feira com bastante expositores. Isso nos alegra e mostra que apesar do nosso país atravessar uma crise, a classe rural está fortalecida, levando a economia para cima”, declarou Basso.

O presidente do sindicato Rural, Rogério Menezes, destacou o papel dos produtores rurais da região no desenvolvimento da cidade e na produção de soja do estado.

A feira segue até o dia 6 de setembro e conta com a participação de artistas de renome como Zezé de Camargo e Luciano, Munhoz e Mariano, Alex e Ivan, Renato Monttana e Fred e Guilherme, entre outros. O evento conta ainda com parque de diversões, praça de alimentação, expositores de diversos produtos e concursos locais.