28 de março de 2024 - 15:59

Reinaldo recebe vista do presidente da Zona de Integração do Centro-Sul Americano

O governador Reinaldo Azambuja recebeu na manhã desta quinta-feira (29) o presidente da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur) e prefeito de Antofagasta no Chile, Valentin Volta. O bloco reúne seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru) e traça estratégias de fortalecimento econômico e ambiental dos estados e províncias que integram o grupo.

Valentin Volta chegou acompanhado do Secretário de Assuntos Internacionais de Antofagasta e Secretário Executivo da Zicosur, Herman Cortés. De acordo com os secretários estaduais Jaime Verruck e Eduardo Riedel, durante a reunião foram apresentadas propostas de cooperação entre a Zicosur e o Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).

Volta e Costés estão no Brasil para participar do Seminário de Criação da Rota Bioceânica, que tem início nesta quinta, no Hotel Deville, em Campo Grande.

Foto:Chico Ribeiro