20 de abril de 2024 - 06:02

Governador autoriza licitações para recapeamento da MS-178 e tapa-buraco nas ruas de Bonito

Foto: Jabuty

O governador Reinaldo Azambuja e os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e de Cultura e Cidadania, Athayde Nery estiveram em Bonito nesta quinta-feira (27.7) para o lançamento da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito e assinatura de ordens de serviço que somam mais de R$ 20 milhões em investimentos no município, entre elas a abertura da licitação para o recapeamento da MS-178, em um trecho de aproximadamente 14 km, entre o aeroporto e a entrada do cidade.

O projeto prevê, além do recapeamento, a instalação do sistema de iluminação pública e implantação de ciclovia. No total, serão investidos mais de R$ 10,7 milhões. “Com essa obra poderemos receber melhor aqueles que nos visitam, é a porta de entrada da cidade e com a iluminação vamos dar mais segurança àqueles que chegam aqui”, afirmou o governador.

Azambuja também autorizou investimentos, no valor de R$ 2,2 milhões, na infraestrutura urbana, como a restauração da pavimentação de diversas ruas e conclusão do projeto de drenagem e pavimentação do Jardim Marambaia, que teve início na gestão municipal passada e por problemas no convênio ficou paralisada. Nesta quinta ele assinou autorização para a licitação para contratação de empresa para execução de obra.

Foto: Jabuty

Ainda na área de infraestrutura, o governador visitou duas importantes obras que já estão sendo realizadas na região. A implantação e pavimentação asfáltica da Estrada do Curê, onde estão sendo investidos R$ 20 milhões e da rodovia MS-382, que dá acesso a Gruta do Lago Azul, considerada o cartão postal da cidade. Nesta primeira etapa, o Governo do Estado está pavimentando 23,6 km, no valor de R$ 21 milhões. “Nossa administração tem procurado levar aos municípios obras estruturantes e essas são muito a importantes para o município e serão concretizadas no nosso mandato”, assegurou.

Reinaldo assinou também a doação oficial do terreno onde será construído a sede do Corpo de Bombeiros e destacou que a partir de agora a obra deve ganhar novo ritmo. “A doação do terreno nos autoriza a abrir licitação para contratação de empresa para executar a obra. O projeto já está pronto e o dinheiro já está em caixa. O Corpo de Bombeiros é uma realidade e não apenas promessa. Isso foi um compromisso nosso e ele será construído”, afirmou.

Foto: Jabuty

Também foi assinado o acordo de cooperação do projeto ‘Aprendendo com Arte’, que oferece formação continuada para professores de arte, coordenadores pedagógicos e gestores de escola e tem como objetivo envolver o educador em uma reflexão sobre o papel da arte e os potenciais educativos da disciplina, propondo desdobramentos para a prática em sala de aula.

Com informações de Portal do MS

Evento também marcou abertura da Mostra Gastronômica que acontece durante o Festival de Inverno (Foto: Jabuty)
Beth e Betinha foram homenageadas pelo governador durante abertura do FIB (Foto: Jabuty)