16 de abril de 2024 - 19:44

Indústria vai investir R$ 330 milhões e gerar quase 2 mil empregos em Itaporã

O governador Reinaldo Azambuja revelou na tarde desta terça-feira (24) que o município de Itaporã vai receber uma indústria frigorifica que pretende investir mais de R$ 330 milhões no empreendimento e gerar 1,8 mil empregos diretos.

Para a abertura do frigorífico que vai abater 36 mil perus por dia o investimento previsto é de R$ 250 milhões. Outros R$ 80,250 milhões serão investidos na construção de 107 módulos de aviários.

“Vamos oficializar o anuncio do empreendimento no dia 1º de dezembro em Dourados, com a presença da diretoria da JBS”, revelou Reinaldo Azambuja. Atualmente a empresa multinacional é a maior produtora de proteína do mundo.

O titular da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, afirmou que os incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, por determinação do governador dentro da lógica de ‘trocar impostos por emprego’, foram fundamentais para a definição da multinacional pelo território sul-mato-grossense.

Presente na reunião com o governador, o deputado Zé Texeira comemorou a chegada do frigorifico na cidade e destacou que a obra vai beneficiar não apenas Itaporã, mas também toda a região da grande Dourados.

JBC_5780

“É um grande investimento. Uma empresa de grande porte que vai gerar milhares de empregos para região. O governador já havia anunciado no dia 18 de setembro em Itaporã que estava negociando e agora revela que graças aos esforços do governo um sonho antigo da região está sendo realizado”, pontuou o parlamentar.

Para o vereador de Itaporã Givanildo Rondina, a chegada do frigorífico ‘é um marco histórico’ para a região. “Esse será o maior empreendimento da história do município e, com toda a certeza, vai impulsionar o desenvolvimento de toda a região”, destacou.

JBC_5772Além de Givanildo e Zé Teixeira, o secretário da Casal Civil, Sérgio de Paula, os vereadores Juarez Barreto, Lindomar de Freitas e Márcio Lobo, e o ex-prefeito de Itaporã, Marcos Paco, também acompanharam a reunião com o governador.

Ludyney Moura – Subcom

Fotos: Jessica Barbosa