plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:32

Google oferece 30 cursos grátis, online e com certificação

O ensino online é uma realidade que não tem mais volta, estudar no conforto de sua casa está nos planos dos brasileiros que enfrentam um mercado cada vez mais competitivo e cheio de concorrente capacitados.

O estudo acadêmico hoje é o básico, além disso cursos de especialização tem dado alguma vantagem a candidatos em busca de emprego, desta forma o Google resolveu dar uma mãozinha a quem precisa e quer se destacar pelos detalhes.

A plataforma de busca oferece cursos online gratuitos em marketing digital, desenvolvimento web, empreendedorismo e produtividade, em português e espanhol, com certificação após o final do curso. Acesso o site https://www.google.es/landing/activate/home/ e escolha o curso que te agradar.

Vale a pena conferir e estudar, os cursos oferecidos certamente irão lhe dar uma visão diferente e integrada do mercado de trabalho.

1) Marketing Digital

O curso com 40 horas de duração conta com certificado da IAB Spain. Ele ensina sobre ferramentas básicas de Marketing Digital para o desenvolvimento profissional. Além disso, explica também sobre redes sociais, e-commerce, SEO, SEM, web analytics e outros temas.

2) E-commerce

O curso on-line passa orientações de como criar uma loja virtual, ensinando como comprar e vender produtos e serviços na web. Ele é certificado pela Escola de Organização Industrial.

3) Transformação Digital para o emprego

Também certificado pela Escola de Organização Industrial este curso orienta os profissionais sobre as principais áreas do mercado digital que existem hoje e as novas profissões que tendem a surgir.

4) Cloud Computing

Este outro curso que também conta com certificação da Escola de Organização Industrial, orienta sobre o armazenamento em nuvem com foco de ajudar profissionais e empresas a reduzirem custos.

5) Desenvolvimentos de Apps

O curso ensina conceitos básicos sobre a criação de aplicativos para smartphones. Ele é certificado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM).

6) Desenvolvimento Web I

Este é um curso introdutório sobre o tema que tratará do surgimento da Web e como ela se desenvolveu ganhando a forma que conhecemos hoje. O intuito é capacitar profissionais a criar páginas web utilizando HTML5. Certificado pela Universidade de Alicante (UA).

7) Desenvolvimento Web II

Também certificado pela Universidade de Alicante (UA), este curso dá continuidade ao primeiro módulo completando a formação dos profissionais que vão aprender sobre a linguagem CSS para criar sites completos.

8) Produtividade Pessoal

A Fundação Santa María La Real certifica este curso que ensina sobre ferramentas e processos que te ajudarão a ser mais produtivo ao desenvolver um trabalho ou projeto.

Ateliê Digital

A plataforma oferece tutoriais gratuitos com certificação Google. O intuito é capacitar profissionais e empresas sobre mídias sociais, marketing digital, e-commerce e outros temas relacionados. Para aproveitar basta se cadastrar com o gmail. Depois são pedidas as motivações pessoais e os objetivos profissionais que levaram o profissional até o site. Em seguida, de acordo com o que foi respondido, o usuário será direcionado a um conteúdo. Ao todo são oferecidos 23 tutoriais. Ao clicar me “Biblioteca” é possível ver todas as opções oferecidas. Saiba quais são:

9) A oportunidade on-line

Conta com 2 lições que vão ensinar sobre como tirar melhor proveito de websites, vídeos e mídias sociais para alcançar metas.

10) Construa a sua presença na web

Tem 6 lições que vão ensinar a melhor maneira de posicionar o negócio de modo que ele seja encontrado no ambiente digital.

11) Primeiros passos para alcançar o sucesso on-line

Um curso que mostra o funcionamento básico dos canais digitais, quais seriam as melhores opções para empresa e como criar um planejamento estratégico para obter resultados.

12) Comece a utilizar a pesquisa

Também com 6 lições, este curso ensina sobre as diferenças das pesquisas pagas e orgânicas e como elas funcionam.

13) Estabeleça contatos por e-mail

Ensina sobre fundamentos do e-mail marketing e qual a melhor forma de usá-lo em campanhas comerciais.

14) Obtenha visibilidade com a pesquisa

Explica conceitos básicos de SEO e como desenvolver um plano adaptável.

15) Tire o melhor partido da pesquisa

Este tópico ensina sobre os principais conceitos de meta tags, backlinks, SEO internacional, entre outros.

16) Obtenha visibilidade com anúncios de pesquisa

Explica sobre o funcionamento de um leilão de Marketing de Busca (SEM) e como criar anúncios que se destaquem.

17) Melhore as suas campanhas de pesquisa

Este curso ensina sobre as ferramentas de pesquisa e a seleção de palavras-chave para aproveitar ao máximo as oportunidades do SEM.

18) Comece a utilizar o Google Analytics

Mostra como utilizar os dados da plataforma para atingir os objetivos estabelecidos para o negócio.

19) Encontre o sucesso com o Google Analytics

O intuito aqui é transmitir conhecimento para que seja possível fazer análises da Web de forma mais assertiva.

20) Obtenha visibilidade localmente

Mostra como uma loja física pode tirar proveito das ferramentas de geolocalização para ser encontrada por seus clientes.

21) Ajude as pessoas nas proximidades a encontrá-lo(a) on-line

Ensina sobre como tirar mais proveito das ferramentas de geolocalização para alavancar os negócios da empresa.

22) Obtenha visibilidade com as redes sociais

Mostra como a empresa pode marcar presença on-line e ter interação com seus clientes através das redes sociais.

23) Aprofunde os seus conhecimentos sobre as redes sociais

Ensina como incluir as redes sociais no planejamento estratégico e como obter melhores resultados para o negócio através desta ferramenta.

24) Descubra as possibilidades dos dispositivos móveis

São 3 lições sobre ferramentas de marketing digital focadas em mobile.

25) Tire partido dos dispositivos móveis

Mostra sobre as ferramentas disponíveis para criação de uma campanha de marketing mobile de sucesso.

26) Anuncie em outros websites

Mostra sobre as diferenças e vantagens dos anúncios das Redes de Display e de pesquisa e ensina como encontrar e segmentar o público-alvo.

27) Aprofunde os seus conhecimentos sobre a rede de Display

O intuito é mostrar ferramentas para que o negócio seja sempre lembrado e assim clientes em potencial cheguem a efetivar suas compras.

28) Expanda para outros países

Passa orientações sobre a expansão do negócio para outros países dentro do ambiente digital.

29) Tire o máximo partido do vídeo

O intuito das 6 lições deste curso é mostrar como é possível planejar vídeos dentro do orçamento da empresa, inserindo-o na estratégia on-line e qual a melhor forma de promovê-lo para que ele seja visto pelo público-alvo.

30) Crie a sua loja on-line

Orienta sobre como criar uma loja on-line do zero e tirar proveito do comércio eletrônico.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *