Giro do Esporte fala da trajetória e conquista de clube de MS no Futebol para Amputados

Compartilhe:

Futebol para Amputados é realidade no desporto nacional. (Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Fotos Públicas/Reprodução)
Futebol para Amputados é realidade no desporto nacional. (Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Fotos Públicas/Reprodução)

O Giro do Esporte desta sexta-feira (19) destaca a conquista do time de Campo Grande no primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados/Série B que, mesmo sendo derrotado na final pelo Bola pra Frente, de São Paulo, classificou-se para a Primeira Divisão Nacional e a Copa do Brasil de 2019. Para falar da conquista, o treinador Juarez Loureiro participa da atração da TVE Cultura.

O torneio foi organizado pela ABDDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos) na cidade de Sorocaba (SP). Disputado entre os dias 11 e 15 de outubro, ele reuniu sete equipes. Os dois finalistas conseguiram a classificação para a Série A, mas o time sul-mato-grossense –que existe há cerca de seis meses– lutou até o fim pelo título.

Também nesta sexta, o Giro recebe o piloto de motocross e produtor de eventos Flávio Brito, que falará um pouco sobre o torneio que será realizado neste sábado (20) e domingo (21) em Campo Grande, reunindo disputas no Infantil e no Adulto. As corridas serão realizadas no Clube do Laço.

O programa ainda traz entrevista com o senador eleito Nelson Trad Filho (PT), que falou à reportagem sobre seus projetos para a área de esporte em Mato Grosso do Sul.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda reportagens de Gisllane Leite e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h25 (em virtude da propaganda eleitoral gratuita). Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV ou no link exclusivo do programa) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *