25 de abril de 2024 - 19:42

Giro do Esporte estreia novo horário ao vivo nesta segunda-feira

Programa continua sendo exibido de segunda a sexta-feira, mas agora a partir das 11h; Jornal da Cultura Primeira Edição vai ao ar a partir das 12h
Giro do Esporte agora vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 11h. (Imagem: Arquivo)

A grade de programação da TVE Cultura terá uma novidade a partir desta segunda-feira (29). O Giro do Esporte passa a começar ao vivo às 11h, trazendo as novidades sobre o esporte sul-mato-grossense um pouco mais cedo para todos. A alteração é por conta da transmissão do Jornal da Cultura 1ª Edição, jornalístico da TV Cultura transmitido em rede nacional e que passa a ser veiculado em Mato Grosso do Sul a parir das 12h.

As mudanças fazem parte das novidades que a TV Cultura promete para as demais parceiras, em comemoração aos seus 50 aos. A partir desta semana, vários programas vão estrear na emissora, que ainda contará com novos episódios de produções já consagradas para toda a família.

Com a mudança, o Giro vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30, sob o comando de Eva Regina, comentaristas e personalidades que fazem o esporte sul-mato-grossense acontecer. Os telespectadores continuam podendo participar ao vivo do programa por meio do WhatsApp (67) 99236-1784, com comentários, perguntas e sugestões.

Na sequência vem o Panorama MS, programa de entrevistas da TVE Cultura que coloca em debate temas de relevância social no Brasil e no mundo, com apresentação de Gisllane Leite e Carlos Filho (o Professor Carlão). A atração também vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h, ao vivo. Você participa pelo WhatsApp (67) 99106-0300.

Aldo Quiroga e Ana Paula Couto comandam o Jornal da Cultura 1ª Edição. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

Das 12h às 12h45, você fica com Jornal da Cultura 1ª Edição. Ancorado por Aldo Quiroga e Ana Paula Couto, o programa traz o noticiário nacional. As notícias do esporte brasileiro e mundial ficam por conta de Cadu Cortez.

TV Cultura, 50 anos

Como parte das comemorações do cinquentenário da TV Cultura, a emissora reestrutura sua programação com 20 estreias e mais de 800 horas de novos conteúdos. A renovação da grade acontece entre abril e maio e permeia os propósitos da TV pública, levando ao ar conteúdos educativos, culturais, instigantes e inspiradores –aspectos amplamente conhecidos dos telespectadores do canal.

Com essa mudança, a TV Cultura busca atingir principalmente aqueles que não dispõem de recursos como TV a cabo ou vídeo sob demanda. Isto é, “mais do que renovar e trazer frescor à grade, nós tivemos como principal objetivo democratizar conteúdos nacionais e internacionais de qualidade, algo que muitas vezes se mantém cativo a canais fechados e, portanto, exclusivo de um público selecionado. Esse é um papel que, enquanto instituição pública, estamos cumprindo há 50 anos e continuaremos a exercer”, afirma Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Nesta nova fase, a emissora traz diversos destaques de programação, com ênfase em produções próprias, como #Provocações; Cultura, O Musical; Escala Musical e Vitrine Brasil. Além disso, a grade também conta com outras novidades: alguns dos programas já familiares do público ganham novas temporadas e outros passam por mudanças em seus horários e dias de exibição.

Você sintoniza a TVE Cultura e o conteúdo compartilhado da TV Cultura no canal digital 4.1 e 15 da NET em Campo Grande e no 13.1 na Grande Dourados, além do sistema analógico em municípios do interior de Mato Grosso do Sul e pelas parabólicas de todo o país. Também é possível acompanhar a programação por meio do Portal da Educativa e da fan page na rede social Facebook.